Existem pontos em comum entre as grandes equipas dos principais campeonatos mundiais de futebol. Um deles é a superioridade frente a equipas de menor dimensão. Mesmo em ligas mais competitivas, como é o caso da espanhola, emblemas como o Real Madrid acabam por se destacar em campo, sendo normal que tenham muito mais posse de bola do que o adversário. O Bétis, onde joga o português William Carvalho, conseguiu aniquilar essa diferença, mas acabou por perder o jogo.
Junte-se a nós no Instagram
Os sevilhanos tiveram 74% de posse de bola frente ao Real Madrid, num jogo disputado no Benito Villamarín, o estádio do Bétis, a contar para La Liga. Os dados ganham contornos ainda mais estranhos porque o Bétis acabou derrotado (1-2) pela equipa liderada por Santiago Solari, que só teve 26% de posse de bola.
Para se ter uma ideia da raridade destes números em equipas como o Real Madrid, é necessário recuar até à época 2011/12, e aos confrontos com o poderoso Barcelona, para encontrar partidas em que os merengues tiveram apenas 28 e 27% de posse de bola num jogo. Neste caso, muito do mérito do Bétis passou por William Carvalho.
William Carvalho em destaque
De acordo com dados da Opta, William Carvalho fez 112 passes e destes 103 foram certeiros, algo que se traduz numa eficácia de 92%. Além disso, o médio português foi o jogador que mais tempo teve a bola em sua posse, destacando-se com, 11%. Do lado dos merengues o melhor foi o Bola de Ouro Luka Modric que só teve a bola nos pés em 3,6% do tempo.
Fotos: Reprodução Instagram