As informações mais recentes que chegam da Turquia têm o seu quê de caricato. Várias notícias dão conta de que o Besiktas irá avançar para a compra de João Mário ao Benfica, num negócio avaliado em 2 milhões de euros. Até aqui, nada de estranho. Afinal, no momento do empréstimo foi acordada uma cláusula de compra obrigatória do passe do internacional português, de 32 anos. O mais peculiar é que, tendo por base as notícias que chegam da Turquia, o clube irá comprar um jogador no qual não está interessado. E que não fará mesmo parte dos planos do Besiktas para a próxima temporada.
Leia ainda: Benfica atento à saída de Darwin Nuñez do Liverpool
Ex-Benfica marca grande golo
Escreve o Asport que o treinador Ole Gunnar Sloskjaer não conta com o médio português para a nova temporada. A publicação via mais longe e salienta que João Mário “caiu em desgraça” e que tem sido alvo de várias críticas por “ser lento”. Assim, a ideia do Besiktas passa por comprar João Mário para logo depois tentar vender o passe do internacional português. O jornal refere também que o Besiktas pretende ainda livrar-se do italiano Ciro Immobile, o que permite avançar para a contratação de outros jogadores estrangeiros.
João Mário representou um custo de 7,4 milhões de euros para o Besiktas
Tendo em conta os valores avançados pelo Asport, João Mário, que tem um contrato de três anos com o Besiktas, representa um custo total de 7,4 milhões de euros para o clube. Esta verba contempla valor da transferências, salários e ainda prémio de assinatura. Nesta temporada João Mário conta com 4 golos e 4 assistências em 33 jogos. No total, o médio ex-Benfica disputou 1.975 minutos com a camisola do clube turco. No qual também jogam os portugueses Rafa Silva e Gedson Fernandes.
Fotos: Reprodução Instagram