Bernardo Silva e Bruno Fernandes, os príncipes candidatos ao trono do rei CR7

Bernardo Silva e Bruno Fernandes, os príncipes candidatos ao trono do rei CR7

Desporto

Bernardo Silva e Bruno Fernandes, os príncipes candidatos ao trono do rei CR7

Os dois futebolistas que parecem em melhores condições para suceder a Cristiano Ronaldo como o melhor português defrontam-se este domingo, no dérbi de Manchester.

Artigo de Equipa Paraeles

08-03-2020

Manchester vai parar este domingo, com a realização do dérbi entre o United e o City, em Old Trafford. É sem dúvida o jogo grande da 29ª jornada da Premier League. Frente a frente vão estar duas equipas em estado de graça. Nas últimas semanas, o Manchester United encetou uma grande recuperação na tabela. À entrada para esta ronda, os “red devils” já eram quintos classificados, a apenas três pontos do Chelsea, quarto colocado. Bernardo Silva e Bruno Fernandes vão ter certamente os olhos de todos os portugueses colocados neles.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Ou seja, a esperança de poderem alcançar um lugar de acesso à Liga dos Campeões é real. Quanto aos “citizens”, nos últimos dias distanciaram-se do Leicester na segunda posição, venceram a Taça da Liga e ganharam por 2-1 no Santiago Bernabéu. Dando assim um importante passo rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Pode apostar neste apaixonante dérbi no site Betano.pt, patrocinador oficial do Sporting de Braga e do Marítimo. Apesar de jogar fora de casa, o favoritismo do Manchester City é claro, com odd de 1,78 para a sua vitória. Caso aposte 10 euros no triunfo dos visitados pode garantir 49,50 euros. O empate está cotado a 4,25.

Clique na imagem, registe-se e aproveite o Bónus de Boas Vindas da Betano)

Este será também um interessante duelo entre dois dos melhores jogadores portugueses. De um lado, Bruno Fernandes, que chegou, viu e está a vencer em Old Trafford. Do outro, Bernardo Silva, que volta a realizar época de grande nível. Como Cristiano Ronaldo não é imortal e já tem 35 anos, não será nada especulativo dizer que em breve Bruno Fernandes e Bernardo Silva vão passar a ser considerados os dois melhores jogadores portugueses.

Bruno e Bernardo com a mesma odd para marcarem no dérbi

Sergio Aguero é o futebolista com mais probabilidades de marcar neste dérbi de Manchester. A odd para o avançado do Manchester City é de 1,78. Seguem-se dois companheiros de equipa do argentino: Gabriel Jesus (2,12) e Sterling (2,30). Depois, surge Martial, primeiro futebolista do Manchester United nesta lista, com 2,50. Curiosamente, Bruno Fernandes e Bernardo Silva aparecem empatados na sétima posição. Caso invista 10 euros em como um deles vai faturar, poderá ser recompensado com 31,50 euros.

Leia ainda: 5 razões para escolher o seu site de apostas de eleição

Nos últimos anos, as visitas do City a Old Trafford têm-se revelado um pesadelo para a equipa da casa. Nas derradeiras três temporadas, os visitantes saíram sempre com os três pontos. Na época passada triunfaram por 2-0 e nas duas anteriores por 2-1. Se apostar 10 euros neste último resultado, poderá ser recompensado com 79,50 euros. Excetuando o 0-0, cuja odd é 7,30, esse é mesmo o resultado mais previsível.

Afinal de contas, quem é melhor? Bruno ou Bernardo?

A resposta à pergunta acima é subjetiva e a única certeza é que estamos a falar de dois futebolistas extraordinários. Mas é possível estabelecer uma série de comparações estatísticas entre ambos, que podem ajudar a responder à pergunta. Em primeiro lugar, falemos da idade. Neste caso, ninguém fica a ganhar. Já não são rapazes imberbes, mas ambos têm 25 anos e muito para dar ao futebol. No que se refere ao valor do passe, o site “Transfermarkt” avalia o extremo do Manchester City em 100 milhões de euros e o médio do Manchester United em 60 milhões.

Veja também: As vantagens de apostar na melhor aplicação do mercado

No entanto, esta diferença poderá não ser real. Bernardo Silva sai valorizado por jogar há vários anos num dos melhores clubes do mundo e no melhor campeonato. Para além de ter presenças anuais consecutivas na Liga dos Campeões. Já Bruno Fernandes alinhava num campeonato periférico como o português e ao serviço do Sporting dividiu-se entre Champions e Liga Europa.

Bruno muito superior nos golos e nas assistências

Se analisarmos os golos e as assistências, Bruno Fernandes goleia. Mas aqui a situação inverte-se: em teoria, é mais fácil brilhar no campeonato português e na Liga Europa do que na Premier League e na Champions. Se olharmos para o rendimento total esta época, Bruno Fernandes soma 18 golos e 16 assistências em 35 partidas. Ou seja, uma média de 0,51 golos e 0,46 passes para golo. Quanto a Bernardo Silva, tem 7 golos e 8 assistências em 39 jogos. Ou seja, uma média de 0,18 golos e 0,21 assistências por encontro.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Ainda assim, é possível estabelecer a comparação desde que Bruno Fernandes chegou a Inglaterra. Ao serviço do United, disputou seis jogos, que na verdade podem ser considerados apenas cinco. Isto porque só alinhou durante 9 minutos no jogo com o Clubb Brugge, na Bélgica. Nesses cinco jogos “e uns pozinhos” conseguiu três golos e duas assistências. Nos últimos seis jogos ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva “ficou-se” por um golo marcado.

Minutos para marcarem e totais da carreira

Para sermos mais justos, vamos fazer a média em relação aos minutos que ambos disputaram em Inglaterra. Bernardo Silva marca um golo a cada 380 minutos e realiza uma assistência a cada 332 minutos. A estatística de Bruno Fernandes é bastante melhor: aponta um golo a cada 167 minutos e faz uma assistência a cada 251 minutos. Convém lembrar que o antigo futebolista do Sporting tem um número de partidas bastante inferior, sendo preciso confirmar se vai manter esta excelente média. No que toca ao total da carreira por clubes, Bernardo Silva tem 64 golos e 59 assistências em 331 jogos. Ou seja, uma média de 0,19 golos e 0,18 passes para golo. Quanto a Bruno Fernandes, apresenta 91 golos e 72 assistências. Uma média de 0,3 golos e 0,23 passes para golo.

Bernardo Silva com mais jogos por Portugal e Bruno é mais indisciplinado

Quanto ao número de jogos pela Seleção Nacional, a vantagem de Bernardo Silva é clara. O futebolista do Manchester City soma 43 internacionalizações A, com seis golos apontados. Já o “red devil” tem apenas 19 internacionalizações e dois golos. Finalmente, um olhar para a parte disciplinar. Bernardo Silva leva seis amarelos em 39 partidas na temporada em curso. Bruno Fernandes é mais “mal comportado”. Esta época, já viu 12 amarelos e 1 vermelho. Curiosamente, desde que chegou a Inglaterra, levou apenas um amarelo em seis jogos. Será que está a conter-se mais ou os árbitros não são tão severos como os portugueses? Possivelmente uma mistura entre ambas as situações.

No total da carreira por clubes, Bernardo Silva viu apenas 29 amarelos e 1 vermelho em 331 jogos. Em média, vê um amarelo a cada 11,4 jogos e um vermelho a cada 331. Quanto a Bruno Fernandes, foram-lhe mostrados 66 amarelos e dois vermelhos em 308 jogos. Vê assim em média um amarelo a cada 4,66 partidas e um vermelho a cada 154.

A comparação entre Bruno e Kevin De Bruyne

O impacto de Bruno Fernandes no futebol inglês tem sido impressionante. De tal forma que tem sido recorrente a comparação na comunicação social britânica com Kevin De Bruyne. O futebolista do Manchester City é possivelmente o melhor médio da Premier League. Nos últimos anos, se falarmos apenas em médios, o belga tem dominado as estatísticas na competição em termos de golos e, principalmente, assistências.

Essa comparação também foi feita por Paul Scholes, um dos melhores futebolistas da história do Manchester United. “Quando penso no Bruno, o único jogador de que lembro é Kevin De Bruyne, o melhor futebolista da Premier League. A verdade é que o Bruno está muito próximo do seu nível”, defendeu. Refira-se que De Bruyne padece de uma lesão num ombro e está em dúvida para o dérbi deste domingo. Curiosamente, há poucas semanas, em entrevista ao jornal “Record”, Bruno Fernandes elegeu De Bruye como o melhor médio do mundo.

Seja responsável, jogue com moderação.

Artigo escrito em parceria com a Betano.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

08-03-2020



RELACIONADOS