Benzema e os golos que deixam para trás Lewandowski e Ronaldo

Benzema e os golos que deixam para trás Lewandowski e Ronaldo

Desporto

Benzema e os golos que deixam para trás Lewandowski e Ronaldo

Esta semana ficará para a história da Liga dos Campeões, não só pela eliminação épica do PSG aos pés do Real Madrid, como por mais uma goleada do Bayern Munique e pelos hat-tricks de Benzema e Lewandowski.

Artigo de Equipa Paraeles

10-03-2022

Esta semana ficará para a história da Liga dos Campeões, não só pela eliminação épica do PSG aos pés do Real Madrid, como por mais uma goleada do Bayern Munique e pelos hat-tricks de Benzema e Lewandowski. Na terça, dia 8 de março, os bávaros esmagaram o Salzburgo, por 7-1, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da prova.  Depois de um empate a um golo no primeiro jogo, os alemães não deram hipótese ao adversário e carimbaram a passagem para os quartos da competição. Lewandowski  fez o hat-trick mais rápido da Champions ((12′, 21′ e 23′), Muller bisou (54’ e 83’) e Gnabry (31′) e Sané (86’) também fizeram o gosto ao pé. Kjaegaard foi o autor do golo forasteiro.

Benzema e os golos que deixam para trás Lewandowski e Ronaldo

Com esta goleada, o Bayern Munique é o clube que mais vezes aplicou a chapa 7 na fase a eliminar da Liga dos Campeões e pelo meio houve uma vítima portuguesa. Em 2009, os alemães derrotaram o Sporting por 7-1 e em 2012 e 2015 despacharam o Basileia e o Shakhtar por 7-0. Já o Manchester City e FC Barcelona também marcaram sete golos, com os ingleses a fazerem isso frente ao Schalke (7-0) e os catalães diante do Bayer Leverkusen (7-1).

Leia ainda: O segredo da invencibilidade caseira do Liverpool tem nome e número

Na quarta, dia 9 de março o PSG parecia ter a eliminatória controlada, quando se adiantou no marcador frente ao Real Madrid, na capital Espanhola, isto depois de ter vencido na primeira mão por 1-0. Mas uma asneira de Donnarumma permitiu o empate aos merengues e, depois disso, os gauleses ficaram desorientados e sofreram mais dois golos de rajada. Benzema foi o homem do jogo, ao apontar os três golos do triunfo blanco. Com este hat-trick, o avançado francês  tornou-se o jogador mais velho (34 anos e 80 dias) a apontar três golos numa partida da Champions, ultrapassando desta forma Olivier Giroud, atualmente ao serviço do Milan, que havia conseguido esse feito com 34 anos e 63 dias. O n´mero 9 merengue deixou também para trás Cristiano Ronaldo e o polaco Robert Lewandowski.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

10-03-2022



RELACIONADOS