O Sporting acaba de assegurar a contratação de Bento Estrela, médio luso-americano que defendia as cores dos norte-americanos dos New York Red Bulls, da MLS, e que é apontado como um dos prodígios do campeonato daquele país. Aos 18 anos, chega a Portugal para assinar um contrato de longa duração com a equipa treinada por Rúben Amorim.
Leia ainda: Nova “leoa” promete aquecer bancadas de Alvalade
Sousa Cintra protagoniza o melhor momento de sempre da rádio portuguesa
Bento Estrela, que já representou Portugal nas camadas jovens, chegou aos New York Red Bulls com apenas 14 anos. O que faz com que seja o jogador mais jovem a assinar contrato com o clube norte-americano. Faz ainda parte da lista dos 10 jogadores mais novos a assinarem contrato com equipas do principal campeonato de futebol dos Estados Unidos da América. De salientar que, em 2021, Bento Estrela já tinha sido associado a Benfica e Futebol Clube do Porto.
Bento Estrela não chegou a estrear-se pela equipa principal dos New York Red Bulls
Apesar de ser visto como um grande talento, Bento Estrela nunca se estreou pela principal equipa dos New York Red Bulls. Ao longo da atual temporada foi convocado para 15 jogos, não tendo sido opção para o treinador alemão Sandro Schwarz. Agora, muda-se para o Sporting, sendo expectável que comece por evoluir na equipa secundária dos leões.
Fotos: Reprodução Instagram