Benjamin Mendy acaba de protagonizar aquela que será a transferência mais assustadora não da carreira, mas da vida do ainda futebolista do Manchester City que está detido desde 27 de agosto de 2021, na sequência de oito delitos, dos quais sete são acusações de violação por parte de quatro mulheres. Depois de ter estado num estabelecimento prisional em Liverpool, o francês, de 27 anos, mudou-se agora para a prisão Strangeways, situada em Manchester, Inglaterra.
Leia ainda: Ibrahimovic na lista dos 12 negócios mais ruinosos para os clubes
De acordo com o The Sun, Mendy irá deparar-se com momentos bastante complicados nos próximos tempos. “Ele nem sonha o que é chegar de Altercourse, uma prisão gerida de forma privada, e aterrar aqui, numa das prisões mais violentas do nosso país”, conta uma fonte do estabelecimento prisional ao jornal. “Outro problema é o número de adeptos do Manchester United que cá estão. Vão gritar o nome dele durante semanas e nem vai conseguir dormir, especialmente por ser acusado de ofensas sexuais”, acrescenta. “Também há cá adeptos do City, mas eles não vão intrometer-se para defender alguém acusado de violação”, conclui.
“Vão gritar o nome dele durante semanas”
De acordo com relatos dos órgãos de comunicação britânicos Mendy ficou assustado assim que viu a cela em que ia ficar na primeira prisão. Bem como os companheiros com quem teria de lidar. O jogador francês acreditou ainda que ficaria detido na ala VIP do estabelecimento. Mas tudo não passou de um erro de tradução pois o destino era a ala VP da penitenciária.
Desde que está detido o lateral-esquerdo já viu serem recusados três pedidos de liberdade condicional. O julgamento está marcado para 24 de janeiro. E até tudo estar resolvido continua suspenso pelo Manchester City, equipa na qual jogam os portugueses Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias.
Fotos: Reprodução Facebook