Após a anunciada saída de Ángel Di María, que está de volta à Argentina, o Benfica está prestes a perder um jogador de grande relevo na equipa. E que a crítica é unânime a considerar um dos mais importantes da última temporada. Falamos de Álvaros Carreras. Que irá deixar os encarnados para voltar ao Real Madrid. Clube no qual fez parte da formação. O dado mais relevante é que as águias perdem já o lateral espanhol, que irá assim disputar o Mundial de Clubes pelos merengues.
Benfica é o clube português mais valioso do mundo numa lista na qual não entra o Sporting
De acordo com a Marca, o Benfica mostrou-se intransigente para vender Álvaro Carreras abaixo do valor da cláusula de rescisão do lateral esquerdo. Que está cifrada nos 50 milhões de euros. Ainda assim, o desportivo espanhol dá conta de que será necessário esperar pelo momento em que os encarnados oficializem a venda. Para perceber qual o valor que será pago no imediato. É referido que os 50 milhões são uma realidade no negócio. Ainda assim, podem existir valores por objetivos que podem aumentar ainda a venda.
Xabi Alonso “rouba” dois laterais esquerdos ao Benfica
Existe ainda um dado curioso, e pouco comum, nesta transferência. Pois é o mesmo treinador que “rouba” ao Benfica aqueles que foram os laterais esquerdos titulares ao longo das últimas épocas. Primeiro, Xabi Alonso veio buscar Grimaldo para o Bayer Leverkusen. Agora, e pouco tempo depois de ser apresentado como novo treinador do Real Madrid, o espanhol vem buscar mais um jogador da mesma posição ao Benfica. Foi mesmo referido em Espanha que Álvaro Carreras era o único jogador desejado por Xabi Alonso para a posição.
Fotos: Reprodução Instagram