Passaram cinco anos desde que Mario Balotelli deixou a Serie A. Foi na temporada 2019/20, ao serviço do Brescia, que o controverso avançado italiano pisou pela última vez os relvados do principal campeonato transalpino. Agora, aos 34 anos, o jogador está de volta ao escalão maior do seu país. E bastaram três minutos em campo para o jogador fazer aquilo que acontece tantas vezes. E não estamos a falar de golos.
Leia ainda: Craque do Barcelona é a descoberta mais inesperada da década
Mario Balotelli é reforço do Génova, que luta para fugir aos lugares de despromoção da Serie A. Uma semana depois de ter sido apresentado, o avançado fez a estreia e aquilo que se segue pode ser dividido em dois momentos a que já chamam de efeito Balotelli. O primeiro, e mais importante para a equipa, é que foram ganhar ao campo do Parma pela margem mínima. Com os três pontos a serem fundamentais para que a equipa treinada por Alberto Gilardino, que não tinha uma vitória desde agosto. A segunda é Mario Balotelli a ser Mario Balotelli. O avançado só precisou de três minutos em campo para ser admoestado com o primeiro cartão amarelo.
Colega de equipa de português
Existe ainda outro dado curioso no regresso de Mario Balotelli à Serie A. O avançado é treinado por Alberto Gilardino, também ele um antigo avançado italiano. Além disso, é colega de equipa do português Vitinha, com quem irá disputar lugar no onze titular. A dúvida na mente de muitos adeptos estará relacionada com polémicas. No último clube, os turcos do Adana Demirspor, Balotelli discutiu com o treinador da mesma equipa. Antes, nos suíços do Sion, somou várias controvérsias.
Fotos: Reprodução Instagram