As lesões não largam as estrelas da NBA e LeBron James aponta culpados

As lesões não largam as estrelas da NBA e LeBron James aponta culpados

Desporto

As lesões não largam as estrelas da NBA e LeBron James aponta culpados

Os últimos a engrossar a lista de ausentes foram Chris Paul, dos Phoenix Suns, devido à Covid-19, e Kawhi Leonard, dos Los Angeles Clippers, por lesão.

Artigo de Equipa Paraeles

17-06-2021

Depois de 72 jogos da fase regular, a NBA entrou nos Playoffs. E há quem diga que é nesta altura que a época verdadeiramente começa. Os jogos ficam mais intensos, as equipas dão tudo o que têm e os árbitros permitem mais contacto. O público vibra do primeiro ao último segundo e milhões de pessoas acompanham as partidas pela televisão, muitas vezes, pela madrugada fora, consoante o fuso horário. Mas tal como aconteceu no futebol, esta tem sido uma temporada atípica, por causa da pandemia. E isso reflete-se nas lesões.

Leia ainda: Trio maravilha dos Brooklyn Nets entra para a história da NBA

Houve pouco descanso da última época para esta, as equipas quase não tiveram tempo para respirar, raramente treinaram e os jogos sucederam-se uns aos outros. Com isto tudo, tem havido muitas lesões. Além de outras ausências relacionadas com o protocolo de segurança que a NBA implementou por causa da pandemia. Numa altura em que os Playoffs estão ao rubro, as principais estrelas não têm estado todas disponíveis.

As lesões não largam as estrelas da NBA e LeBron James aponta culpados

A imprensa norte-americana fez um apanhado e concluiu que nunca como esta época tantas super estrelas falharam jogos desta fase a eliminar como agora. Já vamos em nove jogadores. Os últimos a engrossar a lista foram Chris Paul, dos Phoenix Suns, devido à Covid-19, e Kawhi Leonard, dos Los Angeles Clippers, por lesão.

Antes destes dois, os Los Angeles Lakers ficaram sem Anthony Davis, os Brooklyn Nets não puderam contar com James Harden e agora com Kyrie Irving, Mike Conley tem desfalcado os Utah Jazz, tal como aconteceu antes com Donovan Mitchell, Jaylen Brown fez muita falta aos Boston Celtics e Joel Embiid está por um fio nos Philadelphia 76ers e tem jogado condicionado, isto depois de já ter falhado alguns jogos.

Veja também: NBA bate recorde de triplos por jogo pela nona época consecutiva

LeBron James e os seus Lakers ficaram pela primeira ronda

LeBron James, que já está de férias, depois da eliminação na primeira ronda dos seus Lakers, não poupou a NBA das críticas. “Eles não quiseram ouvir-me sobre o começo da temporada. Sabia exatamente o que ia acontecer. Só queria proteger o bem-estar dos atletas, que são o produto e o lucro do nosso desporto. Estas lesões não são parte do jogo. São a falta de descanso antes de voltar aos jogos. Este é o melhor momento do ano para a liga e para os nossos fãs, mas sem vários dos nossos jogadores favoritos. “Peço desculpas aos fãs, gostaria que vocês estivessem a ver os melhores jogadores agora”, finalizou.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

17-06-2021



RELACIONADOS