As 10 maiores polémicas da carreira de Conor McGregor

As 10 maiores polémicas da carreira de Conor McGregor

Desporto

As 10 maiores polémicas da carreira de Conor McGregor

Conor McGregor anunciou, aos 30 anos, que vai abandonar as MMA. Recordamos algumas das maiores polémicas da carreira do lutador irlandês.

Artigo de Hugo Mesquita

26-03-2019

Conor McGregor de forma surpreendente anunciou via redes sociais que se vai retirar das MMA. Um anúncio no mínimo estranho já que horas antes, numa entrevista com Jimmy Fallon no “Tonight Show”, o “Notorius” afirmou que estava em negociações com a UFC para regressar em julho ao octógono. A tomada de posição é de tal forma surpreendente que muitos acreditam que seja apenas mais uma das muitas “jogadas” protagonizadas por McGregor.

“Olá rapazes, um anúncio rápido. Decidi retirar-me do desporto a que comummente chamam de artes marciais mistas. Desejo a todos os meus ex-colegas felicidades na competição. Agora vou juntar-me a outros lutadores nesta aventura, aos que já estão retirados”, escreveu o lutador no Twitter.

Leia também: Bernardo Silva eleito um dos 10 melhores médios do mundo

Se este anúncio for verdadeiro, fica o legado de um dos mais influentes lutadores de todos os tempos. McGregor termina a carreira na MMA com 30 anos e um registo impressionante de 21 vitórias e apenas 4 derrotas. A carreira fica também marcada por um acumular de muitos milhões de dólares. Só em 2018, a Forbes estima que McGregor tenha ganho cerca de 99 milhões de dólares, qualquer coisa como 88,5 milhões de euros.

Veja o vídeo:

“Rematches” com Mayweather e Khabib

Contudo, este pode não ser o fim. Tem se falado nos últimos tempos de “rematches” contra Floyd Mayweather e Khabib Nurmagomedov o que certamente iria embelezar ainda mais a conta bancária do lutador irlandês. Esta nem é a primeira vez que McGregor anuncia o seu abandono dos ringues. Em 2016, também pelas redes sociais, anunciou que se ia retirar, mas passado um par de meses estava de volta ao octógono. Atualmente, encontra-se a cumprir uma suspensão de seis meses depois do polémico episódio da destruição do autocarro de Khabib, em outubro de 2018.

Leia ainda: As gémeas Bella abandonam ringues e portuguesa pode ser a maior beneficiada

Este episódio com o lutador russo representa talvez uma das maiores (senão mesmo a maior) polémicas na carreira de McGregor. Mas não é a única. Ainda recentemente, em março de 2019, o lutador foi detido por alegadamente ter destruído o telemóvel de um fã que lhe tentava tirar uma fotografia. A lista de polémicas de “Notorious” é grande e nós reunimos algumas das que tiveram uma maior repercussão.

Percorra a galeria e veja as 10 maiores polémicas da carreira de Conor McGregor.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

26-03-2019



RELACIONADOS