Arnold Schwarzenegger quebra mitos demonstrando como fica em forma

Arnold Schwarzenegger quebra mitos demonstrando como fica em forma

Desporto

Arnold Schwarzenegger quebra mitos demonstrando como fica em forma

Arnold Schwarzenegger foi convidado a mostrar o frigorífico e a rotina de treinos e, pelo meio, foi desmistificando alguns mitos do universo do fitness.

Artigo de Equipa Paraeles

13-09-2019

O mundo do fitness está cada vez mais na moda. Ir para o ginásio fazer exercício e ter uma alimentação saudável – que antes era muitas vezes visto como aborrecido – tornou-se “cool”. Apesar disso, e como pudemos observar pelo episódio com Ângelo Rodrigues, este mundo tem um lado mais negro que passa muitas vezes despercebido.

Um dos ídolos (provavelmente, o maior) deste universo é sem grandes dúvidas o ator Arnold Schwarzenegger. Mesmo com 72 anos, continua a manter cuidado com o corpo que lhe valeu há muitos anos o título de Mr. Universe. Isso ficou visível numa vídeo recentemente partilhado pela Men’s Health em que o antigo governador da Califórnia mostra o seu frigorífico e fala dos seus treinos.

Leia ainda: Descubra se realmente precisa de usar um cinto de levantamento de pesos no ginásio

Não falando diretamente dos problemas existentes no meio do fitness, Schwarzenegger desconstruiu alguns dos maiores mitos envolvendo a prática de exercício a este nível. Nomeadamente, o consumo imprescindível de carnes vermelhas como fonte principal de proteína. Para o provar, o ator mostrou como se faz um batido rico em proteína.

Arnold Schwarzenegger revela o segredo

“Existe o mito que as proteínas animais são a única forma de nos tornarmo-nos grandes. Eu deixei-me disso, e sinto-me muito melhor. Tenho um maior cuidado com a alimentação agora, como mais coisas ‘verdes'”, explica Schwarzenegger.

O ator norte-americano revela ainda o seu maior segredo neste meio: cerveja radler. Uma bebida alemã que junta sumo de limão e cerveja. “É a minha bebida de proteínas, é o meu pequeno segredo, não contem a ninguém”, afirma, em jeito de brincadeira.

Veja também: 3 coisas de que não se pode esquecer quando praticar desporto ao ar livre com muito calor

A propósito de exercício físico, o ator conta que treina todos os dias, que prefere os treinos matinais e que, fruto da idade, teve que adaptar os seus exercícios. “Deixei de ter tanta preocupação com os peso que levanto, mas antes com o maior número de repetições dos exercícios”. Revelou ainda que um dos seus passatempos preferidos é andar de bicicleta.

Veja o vídeo:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

13-09-2019



RELACIONADOS