Foi com bastante surpresa que a UEFA veio a público anunciar que Fabio Maresca deixaria de ser o quarto árbitro do jogo que opõe o PSV ao Sporting, a contar para a segunda jornada da nova Liga dos Campeões. A polémica está instalada porque não se trata de nenhuma lesão. O italiano está fora de jogo por motivos bem mais controversos.
Leia ainda: Nem Eusébio nem Cristiano Ronaldo! Rafa surpreende ao escolher melhor jogador português de sempre
É o frango do ano?
Fabio Maresca, que será substituído por Daniele Doveri, está acusado, de acordo com o jornal italiano Corriere Dello Sport, de ter ameaçado um jogador de morte. Tudo terá acontecido na última sexta-feira (27 de setembro) durante um jogo disputado no Kuwait. E que colocou frente a frente o Kuwait SC e o Al Arabi. No final do encontro, Khaled Al-Murshed, atleta do Al Arabi, deslocou-se à polícia local, na companhia do advogado, para apresentar queixa. Defendendo que existem testemunhas e vídeos que comprovam que foi ameaçado de morte.
Polémica em jogo com Milan de Paulo Fonseca
Até ao momento não existe uma reação por parte da Federação Italiana de Futebol nem da Associação Italiana de Árbitros. Ainda assim, pode dizer-se que Fabio Maresca, de 43 anos, está a ter um início de época bastante atribulado. Antes desta polémica já tinha dado que falar quando arbitrou o jogo entre o Milan, de Paulo Fonseca, e o Torino. A contestação foi tanta que acabou despromovido e a arbitrar jogos da segunda divisão do futebol italiano.
Fotos: Reprodução Instagram