O árbitro que se borra, o jogador que venceu o cancro duas vezes e aquele que vai ter que rezar

O árbitro que se borra, o jogador que venceu o cancro duas vezes e aquele que vai ter que rezar

Desporto

O árbitro que se borra, o jogador que venceu o cancro duas vezes e aquele que vai ter que rezar

El Classico ainda dá que falar em Espanha enquanto em Inglaterra é um jogador da terceira divisão que é notícia. E a poucos dias da final da Champions há quem vá rezar.

Artigo de Bruno Seruca

07-05-2018

Barcelona e Real Madrid defrontaram-se num jogo que pouco ou nada acrescentava ao campeonato espanhol. Os catalães, já campeões, defrontaram os merengues que tentavam impedir que o grande rival conseguisse chegar ao fim do campeonato sem qualquer derrota. O jogo terminou empatado a 2 golos com Messi e Ronaldo a darem cor ao marcador. Mas a história não acaba aqui, tudo por culpa do árbitro.

De acordo com a imprensa espanhola, o jogador argentino do Barcelona confrontou o árbitro Hernández Hernández ao intervalo por este ter expulso Sergi Roberto. “Estás a borrar-te. Já chega de oferecer-lhes coisas”, terá dito Messi. No final do jogo, Sérgio Ramos confirmou que o adversário confrontou o árbitro ao intervalo.

Derrotar o cancro duas vezes e ficar na história do clube

Tal como em Espanha, também em Inglaterra já existe campeão. Mas existem clubes mais modestos que lutam para sobreviver em divisões inferiores. É o caso do Rochdale AFC que conseguiu manter-se na League One, o equivalente à terceira divisão. O golo que assegurou a permanência foi marcado por Joe Thompson. Mas desenganem-se aqueles que acreditam que este é o golo mais importante da carreira do jogador.

É que Joe Thompson já venceu o cancro duas vezes. Em 2013 foi-lhe diagnosticado um linfoma de Hodgkin com esclerose nodular. Joe afastou-se do futebol e conseguiu derrotar a doença. No ano passado, novo cancro. Joe Thompson voltou a afastar-se do futebol e voltou a marcar um grande golo ao derrotar novamente o cancro. E agora, ficou na história do clube.

Pode-se dizer que estava escrito nas estrelas, que estava destinado e houve muito trabalho duro que tive que fazer. Tudo foi dar até hoje [dia do jogo] e ficou provado de que tudo o que passei valeu a pena”, disse à BBC Radio Manchester. “Nunca tive facilidades e isso foi algo que a minha mãe me passou. Tu retiras tudo o que há de bom de uma má situação e jogas as cartas que te dão e simplesmente tentas o melhor com a mão que tens. Tem sido um turbilhão de emoções, mas hoje foi ao topo, um grande momento para a minha família e tenho a certeza que o iremos celebrar e aproveitá-lo. Tudo pareceu ocorrer em câmara lenta”, acrescentou.

Rezar para vencer a Champions

E se os campeões dos principais campeonatos já são conhecidos na sua maioria, ainda ninguém sabe quem irá conquistar a próxima final da Liga dos Campeões. Será o Real Madrid a conquistar a terceira Champions consecutiva? Ou irá o Liverpool repetir o feito de 2004/05, ano em que conquistou a quinta Liga dos Campeões do palmarés? Só no dia 26 de maio é que se conhecerá o vencedor da principal competição europeia de clubes, mas existe um jogador que está a ser aconselhado a rezar.

Mohamed Salah é o jogador mais temido do Liverpool e em campo deverá enfrentar Marcelo, o defesa esquerdo do Real Madrid. O que faz com que Jorge Valdano, um dos símbolos dos madrilenos, aconselhe muita cautela ao brasileiro. “A defesa do Real tem de estar mais atenta, sobretudo frente ao Liverpool, uma equipa que vive dos erros dos adversários. Deem uma foto de Salah a Marcelo, para que ele comece a inclui-lo nas suas orações e seja mais cuidadoso no seu corredor”, defende o argentino.

Fotos: Reprodução Instagram e reprodução Twitter

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

07-05-2018



RELACIONADOS