Árbitro faz bloqueio a defesa e ajuda equipa a marcar golo

Árbitro faz bloqueio a defesa e ajuda equipa a marcar golo

Desporto

Árbitro faz bloqueio a defesa e ajuda equipa a marcar golo

O árbitro chileno Nicolás Gamboa fez um bloqueio a um defesa da equipa da casa, ajudando os forasteiros a marcar um golo.

Artigo de Equipa Paraeles

18-09-2019

Jorge Jesus afirma que foi o primeiro a introduzir o movimento de bloqueio, característico do basquetebol, no futebol. A ser verdade, teve seguramente um espectador muito atento no árbitro chileno Nicolás Gamboa. E isto porque, na qualidade de homem do apito, foi protagonista desse mesmo movimento. Um momento caricato que está a ser bastante comentado.

Leia ainda: Mia Khalifa é reforço de peso do Vitória de Guimarães

Foi na 21ª. jornada do campeonato chileno. O Everton foi à casa do Cobresal e colocou-se à frente do marcador com a ajuda do árbitro. Ao contrário de muitos os outros casos, o homem do apito não julgou mal um lance ou viu uma falta para grande penalidade onde mais ninguém viu. Neste caso, Nicolás Gamboa teve um contributo direto no golo dos forasteiros.

Veja o bloqueio inusitado do árbitro:

Equipa da casa ainda conseguiu dar a volta ao resultado

A bola caiu para a zona de ninguém, junto à entrada da área do Cobresal, mesmo a jeito de um remate de ressaca. Eduardo Farías, teve oportunidade de tirar o esférico desta zona de perigo, mas foi impedido com um bloqueio pelo árbitro da partida. Bryan Carvallo, do Everton, aproveitou e atirou a bola, com efeito, para o fundo das redes.

Veja também: Rui Vitória é eliminado por Xavi, perde a cabeça e é afastado pelos seguranças

Apesar do movimento do árbitro ter parecido completamente acidental, os homens da casa fizeram questão de demonstrar a sua insatisfação. Porém, não havia nada a fazer e Nicolás Gamboa,validou, naturalmente o golo. Apesar deste momento insólito, a equipa do Cobresal conseguiu virar o resultado para 2-1, com dois golos ainda no primeiro tempo.

Fotos: Cobresal

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

18-09-2019



RELACIONADOS