Árbitro assinala penálti já com as equipas no balneário

Árbitro assinala penálti já com as equipas no balneário

Desporto

Árbitro assinala penálti já com as equipas no balneário

O vídeo-árbitro não tem recolhido grandes apoiantes na Alemanha e, com mais uma polémica, esta relação parece mesmo estar condenada ao fracasso.

Artigo de Hugo Mesquita

17-04-2018

Mais um episódio insólito a envolver o video-árbitro, desta vez na Alemanha. Aconteceu nesta segunda-feira, no encontro que encerrava a 30.ª jornada da Bundesliga, entre o Mainz e o Friburgo. Jogava-se o último minuto da primeira parte, quando Brosinski, lateral do Mainz, viu um cruzamento ser interceptado pela mão do defesa Marc-Oliver Kempf, do Friburgo, dentro da área. O lance passou despercebido ao árbitro da partida, Guido Winkmann, que pouco depois apitou para o intervalo.

Foi já quando as duas equipas estavam nos balneários que Winkmann recebeu indicações do VAR relativas ao lance. Foi rever as imagens e percebeu que tinha cometido um erro. Chamou as duas equipas de volta ao relvado para assinalar penálti a favor do Mainz .

Vídeo-árbitro tem sido alvo de várias críticas na Alemanha

Sete minutos depois do árbitro ter apitado para o intervalo pela primeira vez, o argentino Pablo de Blassis, na marca de 11 metros, bateu Alexander Schwolow, inaugurando o marcador. O mesmo Blassis acabaria por sentenciar a partida ao marcar novamente, já na segunda parte, deixando o resultado em dois a zero a favor da equipa da casa.

A polémica, essa, ficou instalada. Os alemães, que têm sido bastante críticos em relação à tecnologia do video-árbitro, têm agora mais um argumento contra o VAR.

Foto: Reprodução Instagram

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

17-04-2018



RELACIONADOS