Anthony Lopes e mais 35 jogadores que provam que ainda existe amor à camisola

Anthony Lopes e mais 35 jogadores que provam que ainda existe amor à camisola

Desporto

Anthony Lopes e mais 35 jogadores que provam que ainda existe amor à camisola

Além do guarda-redes existem na lista outros jogadores bem conhecidos dos portugueses e um deles protagoniza uma história de um amor estranho.

Artigo de Bruno Seruca

11-03-2019

Qualquer adepto de futebol já ouviu alguém dizer que antigamente é que os jogadores jogavam com amor à camisola. Agora, acusam, só querem saber de quem lhes dá o melhor contrato e mais milhões. Mesmo esquecendo esta teoria, a verdade é que são cada vez mais raros os casos de jogadores que passam boa parte da carreira a defender o mesmo emblema.

Ainda assim, existem mais de três dezenas de exemplos de amor à camisola, como é o caso de Anthony Lopes, guarda-redes português do Lyon. Histórias de paixão que chegam dos mais diversos clubes europeus. Uns jogam em Portugal, outros em clubes menos mediáticos. E em comum existe a paixão a um clube. Pelo meio há ainda espaço para uma estranha história de amor com uma tamanha longevidade que acaba por fazer parte da lista.

Junte-se a nós no Instagram

 

Falamos de Walter, avançado brasileiro que chegou ao Porto em 2010. O jogador tinha dado nas vistas com a camisola do Internacional e os dragões avançaram com 6 milhões de euros para o contratar. Por cá participou em 33 jogos e marcou 16 golos, tendo feito 6 assistência. Partidas mais do que suficientes para ser campeão nacional em duas ocasiões, conquistar uma Taça de Portugal e ainda uma Liga Europa.

Em janeiro de 2012 acabou emprestado ao Cruzeiro. Desde então também já foi emprestado ao Goiás (duas vezes), Fluminense, Atlético Paranaense, Atlético Goianense, Paysandu e Alagoano. Pelo meio renovou contrato com o Porto. Decisão que foi justificada pelo empresário como forma de o clube português tentar recuperar o dinheiro investido no jogador.

Leia ainda: Walter e como Falcao lhe dava minutos de jogo

Feitas as contas, já passaram mais de 8 anos desde que Walter deu início à ligação ao Porto. Mas longe vão os tempos em que o jogador era notícia pelos golos que marcava. O avançado já foi notícia pelos muitos quilos com que regressou aos relvados. Agora, mais magro, é falado por ter sido detido depois de uma confusão com um funcionário da Eletrobras.

Percorra a galeria e descubra 36 jogadores que são a prova de que ainda existe amor à camisola.

Fotos: Reprodução Instagram e DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

11-03-2019



RELACIONADOS