As equipas dos campeonatos europeus aproveitam o mercado de transferências de inverno para retocar os plantéis. E se há clubes que tentam livrar-se dos jogadores excedentários, existem outros que tentam fazer os melhores negócios. Os emblemas que tentam evitar a descida procuram salvadores e aqueles que lutam por títulos tentam comprar quem faça a diferença. Mas nem sempre é assim e o francês Anelka é um bom exemplo.
Junte-se a nós no Instagram
O avançado francês foi eleito um dos piores reforços de inverno de sempre da Serie A. Foi já com 34 anos (em 2013) que Anelka chegou ao clube agora representado por Cristiano Ronaldo. Acabou por participar em apenas dois jogos antes de se transferir para Inglaterra. Mas o avançado não é o único jogador a constar na lista elaborada pelo jornal Marca. Existem mais cinco jogadores para descobrir e um deles é português.
Percorra a galeria e descubra os seis maiores flops do mercado de inverno da Serie A
Fotos: Reprodução Instagram e DR
Siga o ParaEles no Instagram

1/6
Anelka | Percorreu meio mundo enquanto jogador e chegou à Juventus em 2013, já com 34 anos. Só participou em dois jogos.
2/6
Podolski | Brilhou na Alemanha e mudou-se para o Arsenal. As coisas não correram muito bem em Inglaterra e chegou ao Inter, na temporada 2014/15, para tentar mostrar o bom futebol praticado no Bayern de Munique e Colónia. Participou em 17 jogos, marcou apenas um golo e no final da época acabou por sair para a Turquia.
3/6
Shaqiri | Depois de uma experiência pouco feliz na Alemanha, tentou a sua sorte no Inter, onde chegou na mesma altura do que Podolski. E também não teve sorte, tendo saído da equipa no final da época. Acabou por se mudar para Inglaterra, onde tem brilhado.
4/6
Didac Vila | Brilhou no Espanhol e levou o Milan a pagar quatro milhões pelo seu passe no mercado de inverno da época 2011/12. Acabou por jogar apenas uma partida pelos rossoneri, antes de regressar a Espanha.
5/6
Tomás Rincón | Habituado à Serie A, onde se destacou ao serviço do Génova, acabou por ser reforço de Inverno da Juventus na temporada 2017/18. Só participou em 13 jogos e acabou por sair no final da época para o Torino.
6/6
Maniche | O português defendia as cores do Atlético de Madrid quando decidiu experimentar a Serie A. Chegou ao Inter na temporada 2007/08, mas só fez parte da equipa em 10 jogos, tendo marcado um golo. Acabou por regressar a Espanha, acabando depois por rumar à Alemanha.
Siga o ParaEles no Instagram
