André Onana acusa clubes europeus de não confiarem nos guarda-redes negros

André Onana acusa clubes europeus de não confiarem nos guarda-redes negros

Desporto

André Onana acusa clubes europeus de não confiarem nos guarda-redes negros

André Onana, o jogador camaronês que é dono da baliza do Ajax, acusa clubes europeus de não confiaram nos guarda-redes negros.

Artigo de Bruno Seruca

22-11-2019

Formado no Barcelona, André Onana mudou-se para o Ajax em 2015. Um ano depois assumiu a titularidade na equipa holandesa e desde então que é dono e senhor do clube de Amesterdão. Aos 23 anos, e avaliado em 35 milhões de euros, o camaronês é um dos valores seguros do líder do campeonato holandês. Ainda assim, o jogador tem uma opinião bastante crítica em relação à forma como os clubes europeus olham para os guarda-redes negros.

Junte-se a nós no Instagram

“Os clubes [europeus] não confiam em guarda-redes negros. É uma realidade, basta olhar para ela, não sou eu que o digo”, disse em declarações à RMC Sport. Aliás, esta não é a primeira vez que André Onana aborda o assunto. “Não vejo diferença entre guarda-redes brancos e negros. São iguais, ambos cometem erros. Os guarda-redes negros devem estar bem preparados, não é fácil para nós”, explicou à BBC em maio deste ano.

Leia ainda: José Mourinho, de volta à melhor liga do mundo e com ordenado chorudo

Curiosamente, André Onana faz parte de um clube que conta com dois guarda-redes negros. Além do camaronês, o Ajax tem ainda o português Bruno Varela como guardião suplente. Pegando nas palavras do jogador e olhando para a lista dos 10 melhores guarda-redes do mundo, aos olhos da FourFourTwo, não se encontra nenhum negro. E na lista consta titulares dos principais clubes europeus.

Por sua vez, numa lista elaborada pelo Goal, e onde constam os 10 melhores guarda-redes africanos de 2019, é possível perceber que cinco (em sete) guarda-redes negros atuam na Europa. Onana é o melhor classificado e aquela que joga no clube mais popular.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

22-11-2019



RELACIONADOS