O explicador de matemática que esperou 10 anos para jogar na NBA

O explicador de matemática que esperou 10 anos para jogar na NBA

Desporto

O explicador de matemática que esperou 10 anos para jogar na NBA

A penúltima jornada da fase regular ficou marcada pela estreia de Andre Ingram, de 32 anos, na NBA. O professor de matemática esteve dez anos a jogar na G League.

Artigo de Miquelino João

14-04-2018

Ter que desistir dos sonhos é por vezes uma realidade inevitável para muita gente e lutar diariamente para atingir um objetivo, e não ser recompensado, pode ser frustrante. Mas no meio de todas essas adversidades, ainda há quem seja suficientemente perseverante e tenha a mesma dedicação. Andre Ingram nunca desistiu do sonho de jogar na NBA e isso valeu-lhe um contrato de dez dias com os Los Angeles Lakers para vestir a camisola 20 dos californianos nos dois últimos jogos da época regular.

Depois de jogar durante dez anos na G-League (Liga de desenvolvimento da NBA), o também professor de matemática estreou-se aos 32 anos na NBA, ao serviço dos Los Angeles Lakers, e com uma exibição de fazer inveja a muitos que já lá andam há anos.

Andre Ingram teve uma estreia de sonho

Frente aos Houston Rockets, uma das melhores equipas durante a época, o jogador terminou com 19 pontos, 3 ressaltos, 3 desarmes de lançamento, 1 roubo de bola e 1 assistência. No final do jogo, Luke Walton, treinador dos Lakers, fez questão de dar os parabéns a Ingram e entregar-lhe a bola do jogo.

Ingram nem conseguia ganhava dinheiro suficiente com o basquetebol para sustentar a família e, por isso, dava explicações de matemática a miúdos do liceu para complementar os rendimentos. Por época, na G-League, o jogador ganhava 19 mil dólares. Em dez dias de NBA, ganhou 14 mil.

Assista o vídeo do jogo de estreia de Andre Ingram.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Miquelino João

14-04-2018



RELACIONADOS