André Almeida, o lateral direito que é rei das assistências a nível europeu

André Almeida, o lateral direito que é rei das assistências a nível europeu

Desporto

André Almeida, o lateral direito que é rei das assistências a nível europeu

Analisámos os laterais direitos titulares das grandes equipas dos principais campeonatos europeus e só um tem tantas assistências como o jogador do Benfica.

Artigo de Bruno Seruca

12-02-2019

Se desafiarmos os adeptos do Benfica a elegerem o jogador mais brilhante do plantel, poucos vão responder André Almeida. Resposta que será mais popular quando a questão for sobre versatilidade, entrega e utilidade para a equipa. Neste caso, o lateral direito dos encarnados estará entre as preferências daqueles que torcem pelo Benfica.

Mas algo que não depende de opiniões é o número de assistências. Aqui, trata-se de pura estatística. E os dados de André Almeida não enganam. O português, de 28 anos, é o rei das assistências. Na sua posição não existe quem faça melhor a nível europeu. Até ao momento, o lateral direito participou em 20 jogos para o campeonato português. E nestes conseguiu fazer 7 passes que acabaram em golo.

Só Pizzi tem números melhores em Portugal

Para se ter uma ideia, Pizzi é o rei das assistências do campeonato, tendo feito 12. André Almeida consegue estar à frente de jogadores como Bruno Fernandes (Sporting) e Alex Telles (Porto), a quem todos reconhecem muito talento no último passe. E os números do camisola 34 do Benfica impressionam ainda mais quando temos por base os principais jogadores dos clubes candidatos ao título nos maiores campeonatos europeus.

Junte-se a nós no Instagram

Se em Portugal ninguém lhe faz frente, o mesmo se pode dizer em relação ao campeonato espanhol. Tal como o italiano, francês e inglês. Apenas na Alemanha encontramos um lateral direito que tem o mesmo número de assistências de André Almeida.

Não é opção para Fernando Santos

Apesar dos números, André Almeida não tem sido opção para o selecionador nacional. Fernando Santos tem convocado Nélson Semedo, João Cancelo e Cédric Soares, deixando o jogador do Benfica de fora das opções. As três principais opções do selecionador somam entre si 7 assistências nos diferentes campeonatos, as mesmas que André Almeida consegue sozinho.

Percorra a galeria e conheça o número de assistências dos principais laterais direitos das equipas europeias.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

12-02-2019



RELACIONADOS