O confinamento a que muitos portugueses estão sujeitos pode ter um impacto direto na forma física das pessoas que estão fechadas em casa. Principalmente se o estilo de vida adotado for mais sedentário e pautado pela ausência de exercício físico. Se está preocupado com a sua massa muscular, fique a saber que existem alguns alimentos que podem ajudar no reforço da mesma. Sendo essencial que também treine em casa.
Junte-se a nós no Instagram
Carnes
Ricas em proteínas, ferro e nutrientes que estimulam a hipertrofia e ajudam a aumentar a quantidade de oxigénio nos músculos.
Salmão
É famoso pela riqueza em Omega 3 (bem como proteínas). Trata-se de uma gordura boa que tem efeito anti-inflamatório, algo que ajuda na recuperação musculas.
Atum
Rico em Omega 3, é uma boa fonte de proetína e gorduras boas.
Ovo
É uma boa fonte de proteínas. Além disso, contém ferro e vitaminas do complexo B. Algo que melhora a oxigenação dos músculos e ajuda ao crescimento dos mesmos.
Leia ainda: Este treino de braços demora apenas 11 minutos e é excelente para fazer em casa
Abacate
É uma fonte de gorduras e calorias boas. Ajuda a aumentar a quantidade de energia e antioxidantes.
Leite
A sua riqueza está nas proteínas, cálcio, magnésio, fósforo e minerais que são importantes no estímulo da contração muscular. O que leva a uma melhoria do rendimento durante o treino.
Feijão
Fonte de proteína vegetal, torna-se ainda mais rico se consumido em conjunto com arroz nas refeições principais. Esta mistura resulta numa boa combinação de aminoácidos para os músculos.
Amendoim
Também é rico em proteínas do complexo B. Sendo ainda uma excelente fonte de antioxidantes que ajudam na recuperação muscular depois do treino.
Fotos: iStock by Getty Images