Até janeiro de 2017, Alexander Isak destacava-se ao serviço do modesto AIK Solna, um emblema da primeira divisão da Suécia. O avançado sueco, hoje com 20 anos, era já comparado a Zlatan Ibrahimovic e estava no radar de grandes clubes europeus. Como é o caso do Real Madrid, que deu mesmo a contratação do jogador como garantida. Só que Alexander Isak acabou por apanhar um voo com destino à Alemanha, assinando contrato com o Borussia Dortmund. Com o clube alemão a pagar 8,6 milhões de euros por um jovem talento.
Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui.
Na Alemanha as coisas acabaram por não correr da melhor forma para Alexander Isak. Que participou em apenas 13 jogos pela principal equipa do clube, tendo marcado um golo e feito outra assistência. Ainda jogou pela formação secundária do Borussia Dortmund, bem como pela equipa Sub19. Até que no início desta época acabou mesmo por rumar ao campeonato espanhol. Alexander Isak mudou-se em definitivo para a Real Sociedad, numa transferência avaliada em 6,5 milhões de euros.
Real Madrid falhou a contratação de Alexander Isak à última hora
Ao contrário do que aconteceu na Alemanha, o novo Ibrahimovic sueco tem estado em bom destaque na equipa espanhola. Em 22 jogos da La Liga, marcou 6 golos. Os números são mais impressionantes na Taça do Rei. Em 5 jogos conta com 7 golos. Sendo que os últimos dois foram de capital importância para ajudar a sua equipa a eliminar o Real Madrid – o clube que o deixou fugir – em pleno Santiago Bernabéu. Além de ter sido importante para ajudar a Real Sociedad a seguir em frente na taça, Alexander Isak deu força aquela que é conhecida como a “maldição” de Zinedine Zidane.
Leia ainda: 5 razões para escolher a Betano.pt como o seu site de apostas de eleição
Quer seja como jogador ou como treinador, Zinedine Zidane já conquistou quase tudo o que havia para ganhar. Uma das exceções é a Taça de Espanha. Troféu que foi incapaz de conquistar como jogador. E que também não consegue ganhar enquanto treinador. Esta época, com dois golos, foi Alexander Isak quem provou que a “maldição” do treinador francês está para durar.
Fotos: Reprodução Instagram