Quando falamos de Manchester United e de triplete, todos se recordam do ano 1999. Porque foi nesta altura que os diabos vermelhos, então treinados por Alex Ferguson, conquistaram a Premier League, a Taça de Inglaterra e ainda a Liga dos Campeões. Ainda assim, o treinador escocês nunca conseguiu conquistar o triplete doméstico, algo que chegou mesmo a descrever como “impossível”. Teoria que Pep Guardiola desmentiu, ao conquistar as três competições inglesas na mesma época.
No que diz respeito ao tripleste doméstico, ou seja, a conquista de campeonato, taça e Taça da Liga, o Manchester United esteve perto de alcançar este feito em dois anos: 1994 e 2009. No primeiro ano, a antiga equipa de Cristiano Ronaldo perdeu a final da Taça da Liga para o Aston Villa. Já em 2009, foram eliminados da Taça de Inglaterra pelo Everton de David Moyes.
Alex Fergunson falhou o triplete doméstico em duas ocasiões
Mas não é apenas Alex Ferguson que se pode queixar de não ter alcançado o triplete doméstico. Na realidade, nenhuma equipa em Inglaterra conseguiu um feito inédito. Que foi agora alcançado pelo Manchester City, de Pep Guardiola e Bernardo Silva. Que soma a conquista da Taça da Liga às vitórias na Premier League e Taça da Liga.
Leia ainda: Manchester City tem a equipa mais cara de sempre da história do futebol
Não deixa de ser irónico que a história tenha sido feita pela equipa a que Alex Ferguson se referia como “vizinho barulhento” do Manchester United.
Fotos: Reprodução Instagram