Normalmente são os craques que se destacam. O que faz com que nem sempre se fale dos homens que são responsáveis por gerir as carreiras dos jogadores das mais diversas modalidades. Ainda assim, por cá é comum ouvir o nome de Jorge Mendes. Ou não estivéssemos a falar daquele que é considerado o super agente e que agencia, entre tantos outros, Cristiano Ronaldo e José Mourinho.
O português, dono da Gestifute, é considerado por muitos o melhor agente desportivo do mundo. Jorge Mendes é visto como alguém que vive para o futebol e que está sempre atento às necessidades dos agenciados. Mas isto não significa que seja necessariamente aquele que mais dinheiro ganha em comissões. Aliás, de acordo com a lista mais recente da Forbes, Mendes ocupa “apenas” o terceiro lugar da lista dos 10 agentes que mais dinheiro ganharam com comissões este ano.
Junte-se a nós no Instagram
O último lugar da lista é ocupado por Todd France, agente de jogadores de futebol-americano, que recebeu 40 milhões em comissões. Segue-se Tom Condo, igualmente agente de jogadores de futebol americano, com 42 milhões. Joel Wolfe, agente de jogadores de basebol, ocupa o 8º lugar, com 46 milhões. Sam e Seth Levinson, que agenciam jogadores de basebol, ganharam igualmente 46 milhões de euros.
Leia ainda: Manchester United, 966 milhões em transferências, muitos flops e apenas quatro troféus em seis épocas
O senhor que se segue é Casey Close, que se movimenta igualmente no basebol. E que ganhou 56 milhões em comissões. Em quinto lugar está Mino Raiola, o homem que gere a carreira de Paul Pogba, com 63 milhões de euros. Jeff Schwartz, agente de atletas de basquetebol, ganhou 65 milhões. Só falta saber quem são os três primeiros.
E o último deste trio é Jorge Mendes. O português ganhou 106 milhões de euros em comissões. Segue-se Scott Boras, que se movimenta no basebol, com perto de 107 milhões. O primeiro lugar da lista é ocupado por Jonathan Barnett que agencia, entre outros, Gareth Bale. O agente do jogador do Real Madrid foi quem mais ganhou com comissões, vendo a conta bancária aumentar em 115 milhões de euros.
Fotos: Reprodução Instagram