Adepto salta da bancada para substituir guarda-redes e foi herói do jogo

Adepto salta da bancada para substituir guarda-redes e foi herói do jogo

Desporto

Adepto salta da bancada para substituir guarda-redes e foi herói do jogo

Tudo aconteceu na NHL. Os Chicago Blackhawks ficaram sem guarda-redes e tiveram que recorrer a um adepto no recinto, que fez uma exibição de encher o olho.

Artigo de Hugo Mesquita

04-04-2018

Não é comum vermos um jogador de campo assumir a baliza da equipa, isto claro se não estivermos a falar de futsal. À memória do adepto de futebol poderá vir a imagem de Oceano a defender com mestria a baliza dos leões na Supertaça contra o F.C. Porto, na época de 1995/1996. Mas o que se passou recentemente na NHL– principal liga norte-americana de hóquei de gelo – supera tudo.

Frente a frente estavam os Chicago Blackhawks e os Winnipeg Jets. O guarda-redes titular da equipa de Chicago, Forsberg, lesionou-se no pré-jogo e foi substituído pelo jovem e estreante Collin Delia. Até aí tudo (quase) normal. O pior viria depois. O  jovem lesionou-se a 13 minutos do fim do jogo, no terceiro período, e foi substituído por um adepto.

Nesta competição, as equipas que jogam em casa têm de ter um guarda-redes de emergência, alguém que esteja nas redondezas do estádio que possa entrar para qualquer eventualidade de algumas das duas equipas – surpreendentemente, pode substituir também o guarda-redes do forasteiro.

Adepto fez 7 defesas e não consentiu nenhum golo

Esta medida pouco comum foi aplicada neste jogo, para sorte de Scott Foster, um contabilista de 36 anos que tinha contrato de guarda-redes de emergência com os Blackhawks. E que “figuraça” fez Scott. Com 13 minutos em jogo (tempo útil) o adepto foi a tempo de aguentar a carga dos Jets, ao fazer 7 defesas, não consentindo qualquer golo.

 

“O choque inicial ocorreu quando tive de me ir equipar. Depois, acho eu, o que acontece é que desligas’”, comentou Scott.

No final do jogo recebeu o prémio de melhor jogador em campo.

 

O jogo acabaria 6-2 a favor dos Blackhawks. Scott foi herói por um dia.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

04-04-2018



RELACIONADOS