Adepto vai ver jogo e acaba como árbitro e o clube que inventa morte de jogador para faltar a partida

Adepto vai ver jogo e acaba como árbitro e o clube que inventa morte de jogador para faltar a partida

Desporto

Adepto vai ver jogo e acaba como árbitro e o clube que inventa morte de jogador para faltar a partida

Em Inglaterra um adepto acaba o jogo como árbitro auxiliar e na Irlanda clube simula morte de jogador.

Artigo de Bruno Seruca

29-11-2018

Nem só de golos espetaculares são feitos os jogos de futebol e as histórias à volta dos mesmos. Existem casos em que momentos peculiares e caricatos acabam por se destacar, roubando mesmo protagonismo em relação aquilo que acontece dentro das quatro linhas. Uma dessas histórias é protagonizada por Steve Perry, um acérrimo adepto do Milwall que foi ver um jogo do seu clube e acabou como árbitro auxiliar.

Durante o aquecimento, Tony Harrington, que era o árbitro principal, lesionou-se, sendo substituído por Lee Swabeym o quatro árbitro. A meio da primeira parte este também se lesionou, e foi John Leach, árbitro auxiliar, que passou a comandar a partida. Para o lugar de árbitro auxiliar foi chamado Steve Perry, que é árbitro nas ligas regionais.

Junte-se a nós no Instagram

Ambos os clubes foram informados e aceitaram continuar a jogar, tendo a partida acabado empatada a um golo. “Foi o caos autêntico. Árbitros lesionados e de repente tínhamos um adepto do Milwall como auxiliar. Foi inacreditável vê-lo a saltar e a aplaudir quando o Jordan Archer salvou duas bolas em cima da linha”, gracejou Phil Parkinson, treinador do Bolton.

Ballybrack FC inventa morte de jogador

De Inglaterra saltamos para a Irlanda pois foi em Dublin que aconteceu algo insólito. Os amadores do Ballybrack FC revelaram à Liga que o jogador espanhol Fernando Nuno La-Fuente tinha morrido num acidente de mota. Como seria de esperar, o jogo da equipa foi adiado e os restantes tiveram direito a um minuto de silêncio. Até saiu uma notícia num jornal local a dar os pêsames ao clube e familiares do jogador.

Até que David Moran, o presidente da Liga, decidiu começar a pesquisar informação sobre o jogador. “Contactámos hospitais por todo o lado, ninguém encontrava nada sobre aquele rapaz. Até que alguns dos seus companheiros de equipa começaram a dizer nas redes sociais que ele tinha regressado a Espanha há quatro semanas”, conta à RTÉ Sport. E foi assim que se chegou à conclusão que o jogador está vivo e de boa saúde em Espanha.

Clube pede desculpa e Liga promete agir

Apesar de não exitir uma versão oficial, correm rumores de que a intenção do Ballybrak FC era não disputar um jogo. “Chegou à atenção do clube, dos jogadores e da direção que aconteceu um enorme erro, que culminou com o envio de uma mensagem por parte de uma pessoa para a Liga. O clube contactou o Fernando para confirmar onde se encontra, se está bem e para lhe pedir desculpas pelo sucedido. Este erro inaceitável foi cometido por uma pessoa que já não se encontra no clube e que está a passar por graves problemas pessoais”, publico o emblema nas redes sociais.

Já a Liga promete agir disciplinarmente. “Honestamente não sabemos por que razão fizeram isto. Se não queriam jogar tudo que tinham de fazer era dizerem-nos que não iam comparecer, seriam multados e ponto final. Nós agimos de boa fé, fizemos um minuto de silêncio por um jovem que afinal não morreu. É absolutamente ridículo”, conclui David Moran.

Fotos: Reprodução Instagram e reprodução Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

29-11-2018



RELACIONADOS