Aaron Ramsey, o futuro colega de Ronaldo que é um “assassino em série”

Aaron Ramsey, o futuro colega de Ronaldo que é um “assassino em série”

Desporto

Aaron Ramsey, o futuro colega de Ronaldo que é um “assassino em série”

Futebolista galês, que também é conhecido pela sua luta em preservar espécies de animais ameaçadas de extinção, pode assinar a qualquer momento pela “vechia signora”.

Artigo de André Cruz Martins

10-01-2019

O médio Aaron Ramsey parece estar muito perto de ser confirmado como reforço da Juventus, para a próxima época, sendo que o contrato do galês acabava no final desta temporada, por isso, chega a custo zero ao campeão italiano.

De acordo com a “Gazzetta dello Sport”, Ramsey vai receber cerca de 7,5 milhões de euros por temporada, para um contrato e cinco anos, e com um bónus de 500 mil euros se atingir pelo menos 70% dos jogos da formação onde joga Cristiano Ronaldo. Trata-se de uma cláusula que tem o objetivo de proteger a Juventus das lesões que têm assolado o jogador nos últimos anos.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Liverpool, Bayern Munique, Inter Milão, PSG e Real Madrid foram outros clubes associados ao médio, mas tudo parece indicar que Turim será mesmo o seu destino. Refira-se que apesar de não ter chegado a acordo para renovação com o Arsenal, Ramsey tem sido bastante utilizado pelo técnico Unai Emery, embora alternando a titularidade (14 jogos em 2018/19) com o estatuto de suplente utilizado (11 encontros).

Pirlo a Viviano apoiam contratação

Algumas figuras do primeiro plano do futebol italiano já se mostraram favoráveis à chegada do futebolista galês de 28 anos. Como por exemplo Andrea Pirlo, um dos melhores futebolistas da história da Juventus. “Será uma excelente contratação. Ele é um excelente jogador e pode brilhar no futebol italiano”, considera.

Leia ainda: O novo Messi é português

Viviano, guarda-redes que acaba de ter passagem efémera pelo Sporting e que foi colega de equipa de Ramsey no Arsenal, destaca as qualidades do futuro reforço da Juventus. “Os ingleses chamam-no de ‘box-to-box’, pois pode jogar à frente da defesa ou mais avançado. É um jogador completo e tem o hábito de marcar golos. Foi graças a ele que ganhámos a Taça de Inglaterra naquela temporada [2013/14, quando marcou o golo decisivo no tempo extra da final, diante do Hull City].

O guarda-redes que cometeu a “proeza” de não cumprir um único jogo oficial por Arsenal e Sporting defendeu que “Ramsey é perfeito para Allegri [treinador da Juventus], pois tem grande força física e uma boa técnica”.

A “maldição Ramsey”

Não é novidade a maldição que acompanha Ramsey: quando marca um golo, costuma morrer uma figura pública. Será que o galês vai transportar esse hábito para Itália? Recordemos alguns dos famosos que partiram depois do galês faturar: Bin Laden, em 2011, um dia depois de um golo ao Manchester United; Steve Jobs, também em 2011, alguns dias depois de ter marcado ao Tottenham; ainda em 2011, Gaddafi, revolucionário líbio, morreu no dia seguinte ao galês ter apontado um golo ao Marselha.

Em 2012, Witney Houston faleceu no dia em que marcou diante do Sunderland. Em 2013 o ator Paul Walker morreu poucas horas após ter faturado frente ao Cardiff. Em 2014, o ator Robin Williams deixou-nos depois de Ramsey ter marcado ao Manchester City. Em 2016 David Bowie faleceu no dia seguinte a ter apontado um golo diante do Sunderland. No mesmo ano, marcou ao Tottenham e Nancy Reagan, ex-primeira dama dos Estados Unidos, morreu no dia seguinte. Finalmente, já em 2018, marcou ao Milan e Stephen Hawking morreu poucos dias depois.

Feliz com a namorada da adolescência

Fora dos relvados, Ramsey também passa por momentos agradáveis ao lado da sua mulher, Colleen. Em outubro último, os dois foram pais de gémeos, depois de já terem tido um rapaz em 2015. O jogador falhou a partida da Liga das Nações entre o País de Gales e a República da Irlanda para assistir ao parto dos seus últimos rebentos.

Colleen e Ramsey estão juntos desde a adolescência. Casaram-se em 2014, com toda a pompa e circunstância, com o futebolista a chegar ao local da cerimónia, o Castelo de Caldicot, em grande estilo. Nem mais nem menos do que de helicóptero. Até ao momento, não houve uma única polémica entre o casal que tenha sido relatada pela comunicação social.

Ramsey quer salvar espécies de animais ameaçadas

Aaron Ramsey é um apaixonado por animais. E um dos mais conhecidos apoiantes da organização World Wildlife Fund, que tem como grande objetivo evitar a extinção de espécies ameaçadas. Recentemente, o jogador galês expressou a sua preocupação com a caça ilegal de elefantes e rinocerontes. “As pessoas de todo o mundo têm de parar para pensar e todos temos de fazer algo, antes que seja tarde demais”, defendeu. Sempre tive grande paixão por animais. É incrível como todos esses animais indefesos são mortos devido ao seu marfim. Se não tivermos muito cuidado, um dia estes animais serão apenas uma recordação”, acrescentou.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

10-01-2019



RELACIONADOS