A fortaleza londrina que vale recorde Édouard Mendy na Champions

A fortaleza londrina que vale recorde Édouard Mendy na Champions

Desporto

A fortaleza londrina que vale recorde Édouard Mendy na Champions

O Chelsea recebeu e venceu o Lille, por 2-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os atuais detentores do troféu adiantaram-se no marcador logo aos 8 minutos, por intermédio de Havertz, e aos 63′ Pulisic fez o resultado final.

Artigo de Equipa Paraeles

23-02-2022

O Chelsea recebeu e venceu o Lille, por 2-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os atuais detentores do troféu adiantaram-se no marcador logo aos 8 minutos, por intermédio de Havertz, e aos 63′ Pulisic fez o resultado final. Os forasteiros apresentaram quatro jogadores portugueses no onze inicial – José Fonte, Tiago Djaló, Xeka e Renato Sanches – e vão ter vida difícil na segunda mão para dar a volta à eliminatória.

Esta é a quinta vitória consecutiva dos blues em casa, sem sofrer golos na Champions, o que faz dos londrinos a primeira equipa inglesa a conseguir tal registo. Além disso, Édouard Mendy manteve as suas redes invioláveis em 14 dos 18 encontros que realizou na competição, algo que nenhum outro guarda-redes conseguiu na prova milionária. Os campeões europeus são ainda a equipa, nesta edição,  com mais golos marcados através de cantos – 4.

A fortaleza londrina que vale recorde Édouard Mendy na Champions

Leia ainda: Domenico Berardi, o campeão europeu que tem registo único nas principais ligas europeias

Apesar da derrota na primeira mão, impera o otimismo entre os franceses para o segundo jogo, que se vai realizar a 16 de março. “O Chelsea é uma boa equipa e completa em todos os setores, mas vamos dar tudo na segunda mão perante os nossos adeptos. Kanté? É um jogador impressionante que não dá tempo aos adversários. Na jogada do golo de Pulisic, um dos nossos jogadores ainda tentou fazer falta sobre ele, mas falhou e nesse contra-ataque, que ele iniciou, surgiu o 2-0”, disse o técnico Jocelyn Gourvennec.

O português José Fonte mostrou-se desapontado com os erros cometidos pela sua equipa. “A este nível não podemos dar bolas fáceis e temos de marcar as oportunidades. Estamos dececionados. Vamos preparar-nos para fazer melhor. Vai ser difícil, mas mostrámos que é possível. Lamentamos os erros e as bolas perdidas em zonas críticas. Quando é assim, é difícil… Temos que ser mais eficientes e agressivos com a bola. Vamos trabalhar para isso”, afirmou o defesa ao Canal +.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

23-02-2022



RELACIONADOS