Em todos os desportos há a discussão sobre quem é o melhor. Ronaldo ou Messi? Kevin Durant ou LeBron James? E a lista continua. No ténis, a conversa também está para durar e há opiniões para todos os gostos. Agora, foi a vez de Paul Annacone, antigo treinador de Roger Federer e de Pete Sampras, opinar sobre quem é o melhor tenista, isto entre Roger Federer, Rafa Nadal e Novak Djokovic.
A discussão sobre quem é o melhor tenista está para durar
Djokovic venceu o último Roland Garros
“Desde 2011, Nole venceu 18 Grand Slam, enquanto Federer e Nadal, juntos, ganharam 14. Venceu 31 Masters 1.000 e Federer e Nadal 28 entre ambos. Ganhou 4 ATP Finals contra 1 de Federer. Quebrou o recorde de semanas no número 1 do ranking e muito poucos podem lutar contra ele frente a frente. Com isto, quero dizer que Djokovic foi o jogador mais dominante da última década. As estatísticas mostram isso”, disse Annacone, em declarações ao canal televisivo Tennis Channel.
Leia ainda: Descubra como queimar 20 mil calorias por mês sem sair de casa
E conclui: “Djokovic é uma pessoa que se deixa levar pela história. Seguiu os passos de dois dos tenistas mais duros, como são Nadal e Federer, mas não tem o carinho do público. É uma vergonha não ter o reconhecimento que verdadeiramente merece”. Recorde-se que ainda recentemente o tenista sérvio conquistou Roland Garros, depois de ter eliminado Nadal nas meias-finais.