A difícil vida de uma cheerleader na NFL

A difícil vida de uma cheerleader na NFL

Desporto

A difícil vida de uma cheerleader na NFL

Jovens estão sujeitas a regras absurdas para se protegerem dos jogadores. Equipas chegam a controlar a forma como as dançarinas tratam da higiene íntima.

Artigo de Equipa Paraeles

01-06-2024

Depois do fim das “grid girls” na F1, as famosas cheerleaders da NFL podem ser as meninas que se seguem. Tudo depois de ter vindo a público algumas regras, no mínimo absurdas, que são impostas às jovens. Algumas delas que chegam mesmo a visar a forma como as raparigas fazem a sua higiene íntima. Tudo com o propósito de as proteger dos jogadores – dizem os responsáveis.

Leia ainda: Luka Doncic pode assinar contrato mais lucrativo da história da NBA

Tudo começou com Bailey Davies, cheerleader dos New Orleans Saints. Como todas as dançarinas da equipa, foi obrigada pelas regras a tornar a conta no Instagram privada. Bailey seguiu a regra, mas o pior veio depois. A cheerleader publicou uma fotografia em aparece em fato de banho na mesma rede social – visível apenas às pessoas autorizadas por ela – e foi despedida. Segundo os “Saints”, a jovem quebrou a regra que proíbe as cheerleaders de aparecerem publicamente nuas, seminuas ou em lingerie.

Bailey contestou a decisão apresentou queixa contra a equipa na Comissão para a Igualdade de Oportunidades no Emprego, a agência federal norte-americana que preserva os direitos civis dos trabalhadores. Na queixa a jovem contesta as diferentes regras que são impostas aos jogadores e às cheerleaders. Segundo Bailey, as cheerleaders estão proibidas de contactar com os jogadores, mas o contrário já não acontece. Mas há mais regras, e bastante polémicas.

As cheerleaders dos Buffalo Bills têm um código de conduta que vai ao ponto de ter que apontar a forma como as raparigas devem fazer a sua higiene íntima:

– Não devem usar produtos químicos nem desodorizantes. Só devem usar sabão, para ajudar a manter os níveis do PH.

– Durante a menstruação precisam de usar produtos adequados ao fluxo. Um tampão demasiado grande pode causar irritações ou criar fungos. Um produto usado por muito tempo pode criar bactérias. Os produtos (tampões e pensos) devem ser mudados a cada quatro horas, exceto quando estão a dormir.

– Devem usar uma lâmina limpa para a depilação, isto porque as lâminas usadas podem ser um foco de infeções.

Cheerleaders dos Buffalo Bills em ação

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

01-06-2024



RELACIONADOS