A difícil vida de uma cheerleader na NFL

A difícil vida de uma cheerleader na NFL

Desporto

A difícil vida de uma cheerleader na NFL

Jovens estão sujeitas a regras absurdas para se protegerem dos jogadores. Equipas chegam a controlar a forma como as dançarinas tratam da higiene íntima.

Artigo de Hugo Mesquita

31-01-2019

Depois do fim das “grid girls” na F1, as famosas cheerleaders da NFL podem ser as meninas que se seguem. Tudo depois de ter vindo a público algumas regras, no mínimo absurdas, que são impostas às jovens. Algumas delas que chegam mesmo a visar a forma como as raparigas fazem a sua higiene íntima. Tudo com o propósito de as proteger dos jogadores – dizem os responsáveis.

Tudo começou com Bailey Davies, cheerleader dos New Orleans Saints. Como todas as dançarinas da equipa, foi obrigada pelas regras a tornar a conta no Instagram privada. Bailey seguiu a regra, mas o pior veio depois. A cheerleader publicou uma fotografia em aparece em fato de banho na mesma rede social – visível apenas às pessoas autorizadas por ela – e foi despedida. Segundo os “Saints”, a jovem quebrou a regra que proíbe as cheerleaders de aparecerem publicamente nuas, seminuas ou em lingerie.

Cheerleaders dos “Saints” em ação

Bailey contestou a decisão apresentou queixa contra a equipa na Comissão para a Igualdade de Oportunidades no Emprego, a agência federal norte-americana que preserva os direitos civis dos trabalhadores. Na queixa a jovem contesta as diferentes regras que são impostas aos jogadores e às cheerleaders. Segundo Bailey, as cheerleaders estão proibidas de contactar com os jogadores, mas o contrário já não acontece. Mas há mais regras, e bastante polémicas.

As cheerleaders dos Buffalo Bills têm um código de conduta que vai ao ponto de ter que apontar a forma como as raparigas devem fazer a sua higiene íntima:

– Não devem usar produtos químicos nem desodorizantes. Só devem usar sabão, para ajudar a manter os níveis do PH.

– Durante a menstruação precisam de usar produtos adequados ao fluxo. Um tampão demasiado grande pode causar irritações ou criar fungos. Um produto usado por muito tempo pode criar bactérias. Os produtos (tampões e pensos) devem ser mudados a cada quatro horas, exceto quando estão a dormir.

– Devem usar uma lâmina limpa para a depilação, isto porque as lâminas usadas podem ser um foco de infeções.

Cheerleaders dos Buffalo Bills em ação

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

31-01-2019



RELACIONADOS