9 motivos que provam que está na altura de mudar de ginásio

9 motivos que provam que está na altura de mudar de ginásio

Desporto

9 motivos que provam que está na altura de mudar de ginásio

Se está a pensar mudar de ginásio, fique a par de 9 sinais que mostram que está na altura de frequentar outro espaço.

Artigo de Bruno Seruca

25-10-2018

Acabar uma relação nem sempre é fácil. Quer seja com um amigo ou com a namorada. E por vezes, damos por nós e encontrar desculpas para prolongar um relacionamento que há muito teve um fim anunciado. De acordo com diversos especialistas e amantes da prática desportiva, o ginásio também pode ser incluído na lista de relacionamentos que tendem a ser complicados de acabar. Se tem dúvidas sobre a continuidade no ginásio, precisa mesmo de ler este texto e descobrir 9 motivos que provam que está na altura de mudar de ginásio.

Demora muito tempo a lá chegar
Quando se escolhe um ginásio, existem diversos fatores a ter em conta. Um deles é a proximidade do mesmo com as nossas rotinas. Dependendo das cidades movimentadas e das horas de ponta, o ideal é escolher um espaço que não fique a mais de 30 minutos de distância. Se demora muito a lá chegar, é melhor procurar outro.

Aquele aparelho de que tanto gosta está avariado há meses
É daquelas pessoas que tem aparelhos preferidos no ginásio. E aquela passadeira de que tanto gosta está avariada há meses. Basta imaginar como lidaria com a situação se tivesse algo avariado numa casa arrendada. Se um ginásio não se prontifica a arranjar os aparelhos avariados, ou não tem dinheiro para o fazer ou não está preocupado com quem o frequenta.

Não deve demorar mais de 30 minutos a chegar ao ginásio

O ginásio está sujo
Todos sabemos que o ginásio é um espaço onde vamos encontrar pessoas transpiradas. Se isto é normal, também o é que seja limpo com bastante frequência, até porque ninguém quer apanhar uma infeção. Se falta higiene, nem precisa de mais nenhum argumento para sair do ginásio.

Não gosta do ambiente
Assim que entra no ginásio sente um ambiente negativo que faz com que perca imediatamente a vontade de treinar. Onde deveria existir motivação, existe desencorajamento. Se for este o caso, é melhor mudar.

Se o ginásio estiver sempre sujo, é melhor mudar de espaço

Não gosta das aulas
No momento de escolher um ginásio, muitos consultam os horários e tipo de aulas disponíveis. Algo que pode ser um fator preponderante na escolha. Dado este passo, acaba por nascer uma afinidade com alguns professores. Sendo bastante frequente que os espaços mudem os horários das aulas e que aquele funcionário de quem tanto gosta acabe por mudar de local de trabalho. Se já não gosta das aulas ou dos professores, talvez seja altura de mudar.

Está a gastar muito dinheiro
O estudo aplica-se aos Estados Unidos da América mas serve para que se tenha uma ideia. Em média, cada norte-americano gasta 30 mil euros (ao longo da vida) em mensalidades e personal trainers. Se o dinheiro que gasta tem grande influência no orçamento familiar, pondere treinar em casa.

Ainda não fez amigos
Frequenta o ginásio para treinar e não está muito interessado em fazer amigo. Mas se já frequenta o ginásio há meses e se ainda ninguém sabe o seu nome ou se não fala com ninguém, talvez deva pensar numa alteração. Algo que ganha mais relevo para aquelas pessoas que gostam de treinar na companhia de outros.

Se não suporta a técnica de vendas do ginásio, pense noutra opção

Estagnou fisicamente
Se o ginásio que frequenta apenas lhe disponibiliza apenas um tipo de treino, deve colocar algumas perguntas a si. “As aulas são desafiantes?”, “estou mais forte e melhor?” e “estagnei?” Se não se está a desafiar, se não se sente melhor e se sente que estagnou, pouco mais pode fazer no espaço onde está.

 

 

A estratégia de vendas é insuportável
Ainda não mudou de roupa e já estão a perguntar se não precisa de um personal trainer. Acabou o primeiro exercício e voltam a perguntar o mesmo. E isto acontece mais algumas vezes até acabar o treino. Se não suporta esta estratégia de vendas, pense noutro espaço.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

25-10-2018



RELACIONADOS