7 momentos caricatos que comprovam que no futebol acontece de tudo

7 momentos caricatos que comprovam que no futebol acontece de tudo

Desporto

7 momentos caricatos que comprovam que no futebol acontece de tudo

O futebol é mesmo aquele desporto em que acontece de tudo. Este arranque de época é demonstrativo disso mesmo e estes lances comprovam-no.

Artigo de Equipa Paraeles

02-12-2019

Este arranque de época está a ser pródigo em momentos algo caricatos. Ainda a procissão vai no adro e nós já temos vários lances que seguramente vão entrar nos manuais de insólitos do desporto-rei. Lances que vão desde um hat trick com dois cantos olímpicos de um lateral a um pontapé de bicicleta, feito em simultâneo por dois jogadores, que acabou nas redes adversárias.

E o mais engraçado no meio disto tudo é que estes lances não são discriminatórios. Isto é, afetam tanto os jogadores que valem muitos milhões de euros, como aqueles que jogam em ligas de menor expressão. É também esse fator de inclusão que torna o futebol tão bonito.

Destes inúmeros lances caricatos, que estão a marcar o arranque de temporada, nós escolhemos sete. Lances que vão, seguramente, arrancar-lhe um sorriso de tão mirabolantes que são (pelo menos a maioria).

Melhor hat trick da história?

Cristiano Ronaldo e Messi quase que banalizaram a arte de fazer três golos num só jogo, o chamado hat trick. Apesar disso, aquele que é provavelmente o melhor da história do desporto-rei não pertence a nenhum dos dois. O autor é (imagine-se) um lateral esquerdo. Chama-se Joe Jacobson e joga no Wycombe Wanderers, da terceira divisão inglesa. Marcou um livre direto e dois cantos olímpicos.

Marca golo do outro mundo e mostra o rabo

Alexis Vega foi o grande protagonista num jogo bastante disputado entre o Guadalajara e o Atlas. O avançado mexicano marcou um golo do outro mundo que valeu a vitória do Guadalajara, mas foi protagonista por um outro motivo bastante insólito.O golo é mesmo de grande qualidade. E terá surpreendido tanto os adeptos no estádio como aqueles que acompanharam o jogo em casa. E o próprio Alexis Vega ficou surpreso com o que acabara de fazer. Não sabendo bem como celebrar aquela incrível obra de arte, na hora do festejo, improvisou.

Leia ainda: Mia Khalifa é reforço de peso do Vitória de Guimarães

Tadic festeja golo com chapada em Neres e emenda com beijo

Foi Quincy Promes quem teve as honras de marcar o primeiro golo do Ajax nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas foram Tadic e Neres os grandes protagonistas no festejo do golo. O avançado sérvio comemorou com uma chapada no companheiro brasileiro. Em causa não esteve nenhuma discussão. Acreditamos que se tratou de uma pura descarga de adrenalina que rapidamente foi emendada pelo sérvio com um beijo na cara do amigo brasileiro.

Espanhóis filmam João Félix a urinar no treino

Não há muito mais a dizer. João Félix foi apanhado pelos jornalistas espanhóis a urinar durante um treino do Atlético de Madrid. O momento foi captado em vídeo.

Veja também: Noite de emoções fortes acaba com beijo de Cristiano Ronaldo a Dybala

Adeptos forçam jogadores a despir camisolas por não serem dignos

Um momento pouco feliz. Uma onda de maus resultados está a deixar os adeptos do Sparta de Praga fora de si. No último jogo exigiram aos jogadores que despissem as camisolas.  No final do jogo com o Viktoria Plzen, depois dos jogadores se dirigirem à bancada, os adeptos exigiram que estes tirassem a camisola do clube por “não serem dignos de a utilizar”.

Jogadores marcam pontapé de bicicleta duplo a fazer lembrar desenhados animados

O pontapé de bicicleta é porventura um dos gestos técnicos mais difíceis do futebol. Cristiano Ronaldo, por exemplo, mestre em fazer golos de toda a maneira e feitio, procurou durante muito tempo faturar desta forma e só o conseguiu no seu último ano de Real Madrid. Agora imagine dois jogadores a fazer o mesmo gesto técnico, em simultâneo, e com sucesso.

Árbitro faz bloqueio a defesa e ajuda equipa a marcar golo

Jorge Jesus afirma que foi o primeiro a introduzir o movimento de bloqueio, característico do basquetebol, no futebol. A ser verdade, teve seguramente um espectador muito atento no árbitro chileno Nicolás Gamboa. E isto porque, na qualidade de homem do apito, foi protagonista desse mesmo movimento. Um momento caricato que está a ser bastante comentado.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

02-12-2019



RELACIONADOS