Ruben Amorim chegou a Inglaterra com uma mala cheia de reputação. O trabalho no Sporting e a goleada ao Manchester City na Liga dos Campeões valeram ao jovem treinador português crédito suficiente para que fosse visto como o salvador do Manchester United. Mas o balão tem vindo a esvaziar-se e as exibições da equipa estão longe de convencer. E não falamos apenas de adeptos. É que existem 7 antigas glórias do Manchester United que apontam o dedo a Ruben Amorim. Com as críticas a serem compiladas pelo Daily Star.
Leia ainda: Em Inglaterra fazem-se contas ao despedimento de Amorim e em Itália fala-se do sucessor de Sérgio Conceição
Wayne Rooney
Após a eliminação da Taça de Inglaterra, em casa frente ao Fulham do português Marco Silva, Ruben Amorim disse que o grande objetivo do Manchester United é ganhar a Premier League. O que levou Wayne Rooney a chamar ingénuo ao treinador. O antigo avançado não ficou com resposta. Com Amorim a dizer que também já foi comentador e que nesse papel tudo é fácil.
Gary Neville
O antigo capitão do clube foi um dos mais duros nas críticas. Foi na Sky Sports que Gary Neville defendeu que nem nos sub-9 ou sub-10 se vê uma tática como a do Manchester United. “A estrutura da equipa é horrível”, dispara.
Rio Ferdinand
“Não sei se já vi uma equipa do Manchester United tão má”, disparou o antigo defesa-central e um dos maiores símbolos recentes do clube.
Paul Scholes
É uma das antigas glórias do clube que menos problemas tem em dizer o que pensa. “Sinto um pouco de pena do treinador”, revelou o antigo médio no The Overlap Fan Debate.
Robbie Savage e Owen Hargreaves
A dupla chegou a ser apelidada de “críticos severos” por Jules Breach, apresentador da TNT Sports. Algo que aconteceu quando foram desafiados a avaliar a prestação de Amorim no Manchester United. Hargreaves deu 4 e Savage apenas 3. Num outro momento, Owen Hargreaves, que venceu a Liga dos Campeões em 2008, questionou, em conversa com o Manchester Evening News, se Ruben Amorim estaria preparado para o passo que estava a dar.
Andy Cole
Um dos melhores avançados dos tempos recentes do Manchester United. Andy Cole já defendeu a saída de Bruno Fernandes, que merece jogar numa melhor equipa. Acrescentando que a equipa precisa de fazer coisas que não combinam com o médio português.
Fotos: Reprodução Instagram