7 dados curiosos sobre o jogo Argentina-Arábia Saudita

7 dados curiosos sobre o jogo Argentina-Arábia Saudita

Desporto

7 dados curiosos sobre o jogo Argentina-Arábia Saudita

Na primeira grande surpresa do Mundial, a Arábia Saudita venceu a Argentina, por 2-1, em jogo da primeira ronda da fase de grupos.

Artigo de Equipa Paraeles

23-11-2022

Na primeira grande surpresa do Mundial, a Arábia Saudita venceu a Argentina, por 2-1, em jogo da primeira ronda da fase de grupos. Messi, aos dez minutos, na marcação de uma grande penalidade, inaugurou o marcador, mas na segunda parte, Saleh Al Shehri, aos 48 minutos, e Salem Al Dawsari, aos 53, deram a volta ao resultado. No final do encontro, Messi falou sobre a derrota: “Este grupo destaca-se pela união e este é o momento de demonstrar que somos fortes de verdade nesse aspeto. Há muito que não nos acontecia algo assim e temos de pensar no que aí vem e prepararmo-nos bem. Peço aos adeptos que confiem em nós porque não vamos dar nada por perdido. É um golpe muito duro para todos, para eles e para nós, não esperávamos. Temos de estar mais unidos do que nunca e só depende de nós”. Fique agora com dados estatísticos sobre este jogo.

Leia ainda: 10 futebolistas de eleição que vão disputar o seu último Mundial

– Até este encontro, a Argentina somava 36 partidas sem conhecer o sabor da derrota (25 vitórias e 11 empates) e encontrava-se a apenas um encontro de igualar o recorde de invencibilidade da Itália, atual campeã europeia. O último desaire tinha sido frente ao Brasil, a 2 de julho de 2019, por 2-0.

–  Saleh Al Shehri, avançado de 29 anos e autor do primeiro golo da Arábia Saudita, já jogou em Portugal: no Mafra, em 2011/2012 e no Beira-Mar (2012/2013) –  em ambos os casos por empréstimo do Al Ahli Jeddah. Atualmente defende as cores do Al Hilal.

– Há 32 anos que a seleção das pampas não perdia o primeiro jogo na fase final do Mundial. A última vez foi em 1990, diante dos Camarões, numa altura em que era a campeã mundial em título.

7 dados curiosos sobre o jogo Argentina-Arábia Saudita

– No histórico entre as duas seleções, a Argentina registava duas vitórias e dois empates diante da Arábia Saudita.

– É a primeira vez, desde 1930, que a Argentina perde um jogo num Mundial depois de estar a vencer ao cabo dos primeiros 45 minutos. Na outra ocasião foi na final da competição diante do Uruguai.

– Com o golo marcado na partida com a Arábia Saudita, Messi juntou-se ao restrito lote de jogadores que fez o gosto ao pé em quatro fases finais de um Mundial: os outros foram Pelé, Uwe Seeler, Klose e Cristiano Ronaldo.

– A Argentina é a primeira seleção num mundial a ter quatro jogadores com pelo menos 34 anos no onze inicial: Messi, Otamendi, Di Maria e Papu Gómez.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

23-11-2022



RELACIONADOS