5 snacks para perder peso mais facilmente

5 snacks para perder peso mais facilmente

Desporto

5 snacks para perder peso mais facilmente

Um dos maiores “segredos” para se perder perder peso é comer várias vezes por dia, ainda que em quantidades reduzidas. É aqui que entram os snacks. Saiba aqueles que deve ter sempre à mão.

Artigo de Hugo Mesquita

16-03-2018

Numa dieta equilibrada de sucesso dá-se primazia às refeições principais (pequeno-almoço, almoço e jantar), mas não se devem descurar as “pequenas refeições” que vamos fazendo ao longo do dia, até porque para uma melhor obtenção de resultados, devemos comer várias vezes por dia, ainda que em doses reduzidas.

Tal como nas refeições principais, devemos ter em atenção os petiscos/snacks que vamos comendo ao longo do dia. É importante que os alimentos nos deixem saciados, mas que tenham poucas calorias. Missão impossível? Quase.

 

Conhece os snacks que te ajudam a perder peso.

 

Uma das primeiras opções passa pelos afamados iogurtes gregos. Na hora de escolher o iogurte, devemos optar por aqueles que contenham menos açúcar, e que ao mesmo tempo sejam ricos em proteína. Para complementar, podemos acrescentar frutos secos, alimentos também eles ricos em proteínas e gorduras saudáveis.

Outra possibilidade são as uvas. São alimentos ricos em antioxidantes e contêm menos gorduras que a maioria dos frutos.  As bananas são também uma forte possibilidade. São ricas em potássio e magnésio e ajudam-te a processar melhor os alimentos salgados que foste digerindo ao longo do dia.

Fácil de transportar e uma excelente opção são as barras de proteína, mas tal como nos iogurtes, é importante escolher a barra certa. Os nutricionistas aconselham barras com menos de oito gramas de açúcar e pelo menos vinte gramas de proteína.

As pipocas, se preparadas de uma forma correta, são também um dos snacks que deves ter mais em conta. É um alimento rico em fibras que ajuda a regular a tua digestão. Para preparar, basta aquecer, sem auxílio de qualquer tipo de gordura e, claro, não usar condimentos como açúcar e sal.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

16-03-2018



RELACIONADOS