5 razões que levam José Mourinho a preferir treinar o Paris Saint-Germain em vez do Real Madrid

5 razões que encaminham José Mourinho para o Paris Saint-Germain

Desporto

5 razões que encaminham José Mourinho para o Paris Saint-Germain

Treinador português está a ser apontado ao clube parisiense e estes cinco pontos mostram que as chances de sucesso são grandes em França.

Artigo de Bruno Seruca

25-03-2019

Desde que foi despedido do Manchester United que José Mourinho tem estado a gozar um período de descanso, tendo trabalhado como comentador desportivo em algumas ocasiões. O treinador português, de 56 anos, ainda foi ligado ao Benfica, clube que apostou em Bruno Lage. Depois de ter sido apontado ao Inter, emblema italiano em que foi campeão nacional e europeu, o “special one” tem sido associado ao Paris Saint-Germain.

Junte-se a nós no Instagram

 

Em Paris, o cenário é de crise. O Paris Saint-Germain continua a passear pelo campeonato francês. Mas a ambição de Nasser Al-Khelaïf, presidente do clube, é conquistar a Liga dos Campeões. Tarefa que tem falhado sucessivamente, tendo sido eliminado na edição deste ano depois de uma derrota caseira com o Manchester United. Motivos que levam o “Special One” a ser associado ao clube de Neymar e companhia.

Existem 5 motivos quem encaminham Mourinho para França

Neste momento muitos são aqueles que acreditam que o futuro do treinador português passará pelo gigante francês. E o paraeles avança com as cinco razões que provam que José Mourinho tem tudo para ser bem-sucedido em França.

Ser campeão no quinto país
José Mourinho começou a dar nas vistas depois de se sagrar campeão nacional e europeu no Futebol Clube do Porto. Depois, passou por Inglaterra, Itália e Espanha. E foi campeão nacional em todos os países. Foi assim com o Chelsea em Inglaterra, com o Inter, em Itália e com o Real Madrid, em Espanha. O Paris Saint-Germain tem vindo a passear no campeonato francês e Mourinho não teria dificuldade em acrescentar um novo país à sua lista.

Fazer história na Liga dos Campeões
Do currículo de José Mourinho fazem parte duas Ligas dos Campeões. Uma com o Porto e outra com o Inter. Um campeonato mais fácil permitia ao treinador português focar-se mais na conquista da Liga dos Campeões. Algo que é o grande objetivo do clube francês. Caso o conseguisse, passava a ser o primeiro treinador a conquistar a Champions em três clubes diferentes.

Treinador português poderá conquistar a terceira Champions em clubes diferentes

Melhor plantel e orçamento milionário
Em Paris existe um jovem plantel com enorme margem de progressão e com muitas estrelas, como é o caso de Mbappé e Neymar. Isto sem esquecer que dinheiro é algo que não falta ao dono do Paris Saint-Germain.

Bater recordes
Olhando para os pontos já referidos, criamos um novo. Ser campeão num quinto país e conquistar a Liga dos Campeões em três clubes diferentes são apenas dois dos recordes que Mourinho podia bater. O setubalense já tinha sido o primeiro treinador a conseguir ser campeão em quatro dos principais campeonatos europeus.

Condições de trabalho para ter sucesso
Tudo aquilo que foi mencionado até agora de nada vale sem um ambiente de trabalho que permita ao treinador ter sucesso. No Paris Saint-Germain Mourinho não teria de lidar com anticorpos e teria a calma necessária para ser bem sucedido.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

25-03-2019



RELACIONADOS