5 motivos para começar a treinar ao ar livre

5 motivos para começar a treinar ao ar livre

Desporto

5 motivos para começar a treinar ao ar livre

Não tem tempo para ir ao ginásio ou não quer gastar dinheiro numa mensalidade e mesmo assim quer treinar. O exercício ao ar livre é uma excelente opção.

Artigo de Bruno Seruca

12-05-2019

Existem cada vez mais pessoas a praticar exercício físico. Mas ainda existe um grande número de sedentários que vão adiando a promessa de começar a treinar. Quer seja porque não têm tempo para ir ao ginásio, porque não querem gastar dinheiro numa mensalidade ou porque o horário do ginásio não combina com o da vida profissional. Se este é o seu caso, fique a conhecer 5 motivos que vão o vão motivar a treinar ao ar livre.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

A primeira namorada de Cristiano Ronaldo foi a irmã de Mário Jardel. Veja mais fotos em www.paraeles.pt #sexy #wags #cr7

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Mande no seu horário
Os horários têm as suas próprias agendas, que nem sempre são fáceis de conciliar com a vida profissional e pessoal de cada um. Ao treinar ao ar livre, o horário depende apenas de si e da vontade de treinar.

Sol
Esta é provavelmente a grande vantagem em comparação com os ginásios. Pelo menos, quando está bom tempo. Ao treinar ao ar livre irá apanhar sol, respirar ar puro e tudo isto fará com que aumente a produção de vitamina D. Algo bastante importante já que a deficiência desta vitamina pode dar origem a diversos problemas de saúde.

Aumentar a produção de vitamina D é uma das vantagens

Muitas opções de treino
Se tivermos com análise o número de aparelhos, os ginásios ficam a ganhar. É certo que existem cada vez mais aparelhos na rua, mas os ginásios têm uma oferta muito maior. Ainda assim, e pegando no exemplo da corrida, pode correr de forma completamente diferente do que faria no ginásio. Isto sem esquecer o andar de bicicleta. São menos aparelhos, mas existem muitas ideias que pode explorar.

Leia ainda: Foi com este treino que Keanu Reeves ficou em forma para “John Wick 3 – Implacável”

Saúde mental fica a ganhar
Diversos estudos defendem que o treino ao ar livre faz com que as pessoas sintam mais prazer no treino. Algo que se traduz em motivação para o treino. Outros dos benefícios passam pelo aumento da felicidade e da auto-estima. Que são fundamentais para acabar com o stress e fadiga. O exercício ao ar livre ajuda ainda a prevenir o declínio das capacidades cognitivas.

Pode estar com os filhos
Muitos ginásios já têm espaços próprios para crianças, que ocupam assim o tempo enquanto os pais treinam. Mas nem sempre é fácil convencer os mais pequenos a estar num espaço fechado. Mas talvez o consiga convencer a divertir-se ao ar livre enquanto treina. E aqui o leque de opções é bastante vasto.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

12-05-2019



RELACIONADOS