5 motivos para acabar o treino a tremer

5 motivos para acabar o treino a tremer

Desporto

5 motivos para acabar o treino a tremer

Se costuma ficar a tremer após o treino, descubra cinco motivos que podem estar a originar essa situação e a forma de acabar com os tremores.

Artigo de Equipa Paraeles

03-12-2020

Em alguns casos, quando acaba o treino fica a tremer. Se isto já lhe aconteceu, fique desde já a saber que se trata de uma situação mais comum do que pensa. Ainda assim, o ideal é que não sinta tremores. Se estamos a falar de uma situação que é comum para si, deverá saber que existem diversos motivos que explicam esta situação.

Adriana Hughes e o treino que dá que falar

Leia ainda: 8 alimentos que ajudam a reforçar a massa muscular durante a quarentena

De acordo com a Healtline, existem cinco motivos que ajudam a explicar os tremores no final do treino. Um deles é a fadiga muscular. A este junta-se a desidratação bem como o baixo nível de açúcar no sangue. São razões comuns que ajudam a explicar por que treme. Tal como quando mantém um músculo muito tempo na mesma posição. Algo que acontece em exercícios como a prancha. Só falta falar da cafeína. Se consumir muita antes do treino, também porderá fazer com que fique nervoso ou a tremer.

Manter-se hidratado é uma das formas de evitar os tremores pós-treino

De modo a evitar este cenário deverá evitar forçar muito durante o treino. Além disso, é fundamental que se mantenha hidratado ao longo do dia. Bem como optar por uma refeição saudável no pós-treino. Se mesmo assim sentir tremores prolongados após o treino (ou mesmo quando não está a treinar), deverá consultar o seu médico.

Fotos: Sven Mieke/Unsplash

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

03-12-2020



RELACIONADOS