5 dados estatísticos que marcaram o fim de semana de bola

5 dados estatísticos que marcaram o fim de semana de bola

Desporto

5 dados estatísticos que marcaram o fim de semana de bola

Em Portugal, por exemplo, imperou a lei do mais forte nas partidas de Benfica, FC Porto e Sporting.

Artigo de Equipa Paraeles

03-04-2023

Este fim de semana de bola ficou marcado pela derrota de três dos líderes das principais ligas europeias. Falamos do Nápoles, PSG e Bayern Munique, isto além de grandes jogos, resultados surpreendentes e exibições individuais de grande nível. Em Portugal, por exemplo, imperou a lei do mais forte nas partidas de Benfica, FC Porto e Sporting. Aqui ficam alguns dos destaques desta última ronda.

Ollie Watkins – o goleador do Aston Villa chegou aos 10 golos nesta edição da liga inglesa, o que faz dele apenas o terceiro jogador a conseguir isso nas últimas três temporadas. Os outros são Harry Kane e Mohamed Salah. O bom momento do avançado tem ajudado o Villa a fazer bons resultados, como no último fim de semana em que bateu fora o Chelsea, por 0-2.

Benzema – o avançado e capitão do Real Madrid apontou pela primeira na carreira um hat-trick na primeira parte de um jogo, neste caso, diante do Valladolid, e só precisou de sete minutos (dos 29 aos 36) para o registar, o segundo mais rápido na história do clube, a seguir a Hierro, em 1992.

5 dados estatísticos que marcaram o fim de semana de bola

Mohamed Salah – o Liverpool não está a ter uma época fácil, mas Salah tem feito a sua parte, principalmente, nos jogos com o Manchester City. É que nas quatro ocasiões em que os dois rivais se defrontaram esta temporada, o egípcio marcou em todos os encontros. É preciso recuar até 1986/87 para encontrar outro jogador dos reds, neste caso, Ian Rush, que tenha conseguido faturar tantas vezes contra o mesmo adversário numa única época.

Leia ainda: João Félix e mais 9 craques que desvalorizaram e (muito) esta época

Nápoles – parece haver poucas dúvidas que os napolitanos vão conquistar a Serie A, isto depois de uma espera de mais de 30 anos, tal é a vantagem para os principais perseguidores. No entanto, no último fim de semana, os comandados de Luciano Spalletti foram goleados em casa pelo AC Milan, campeão em título, por 0-4, com dois golos a serem da autoria de Rafael Leão. Há 23 anos que o Nápoles não sofria uma derrota pesada no seu estádio: 1-5 contra o Bolonha.

Bayern Munique – Thomas Tuchel não poderia ter tido melhor estreia, ao vencer em casa o Borussia Dortmund, por 4-2, resultado que permitiu aos bávaros recuperar a liderança da Bundesliga, por troca com o rival. Esta foi a nona vitória consecutiva do campeão diante da formação de Dortmund, naquela que é a melhor sequência atual do Bayern contra um adversário da liga alemã.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

03-04-2023



RELACIONADOS