Era o jogo grande do fim de semana futebolístico e não defraudou as expetativas, pelo menos a quem não é adepto do Manchester United. Falamos da estrondosa goleada do Liverpool aos red devils, por 7-0, em casa, resultado que não estaria na mente de ninguém. Nos primeiros 45 minutos, os visitados até foram melhores que o conjunto da casa, mas perto do intervalo Gakpo deu vantagem à equipa orientada por Jurgen Klopp. Na segunda parte parece que só uma equipa regressou ao terreno de jogo, já que foram seis os golos apontados pelo Liverpool: dois de Nunez e de Salah, mais um de Gakpo e outro de Firmino. Fique agora a par de alguns dados estatísticos sobre o jogo entre os dois maiores rivais do futebol inglês.
Leia ainda: Chelsea e como os maus resultados aumentam a sede dos adeptos durante os jogos
5 curiosidades sobre a goleada histórica do Liverpool ao Manchester United
– Esta foi a maior vitória dos reds diante do United, superando o 7-1 de 1895, a maior derrota dos red devils, juntamente com outras pelo mesmo resultado com o Wolves, Aston Villa e Blackburn, e o maior desaire de Erik ten Hag na sua carreira de treinador.
– Os últimos 16 golos marcados neste clássico do futebol inglês foram todos apontados por jogadores do Liverpool, isto na sequência de três goleadas: 4-0, 5-0 e 7-0.
– Gakpo, Nunez e Salah são o quarto trio de jogadores a registar dois golos e uma assistência no mesmo encontro e o primeiro desde 1999, quando Cole, Yorke e Solskjaer fizeram o mesmo pelo Manchester United diante do Nottingham Forest.
– Mohamed Salah tornou-se no melhor marcador do Liverpool na Premier League, com 129 golos em 205, mais um tento apontado que Robbie Fowler.
– Salah é ainda é o primeiro jogador na história do clube a faturar em seis partidas consecutivas contra o Manchester United.