4 dicas para combater a estagnação muscular

4 dicas para combater a estagnação muscular

Desporto

4 dicas para combater a estagnação muscular

Se chegou a um momento em que não está a evoluir, a culpa pode ser do mau planeamento dos treinos.

Artigo de Bruno Seruca

09-06-2019

A partir do momento em que uma pessoa começa a frequentar o ginásio, dá-se início a um processo evolutivo. Este é o desejo de todos. Sendo que muitas pessoas têm como objetivo ganhar mais massa muscular. Mas poderá chegar o momento em que, por mais que treine, se depare com uma estagnação muscular. Continua a aplicar-se nos treinos, mas os músculos permanecem iguais. Um dos motivos para este problema poderá ser o mau planeamento de treinos. Se está a lidar com esta situação, pode seguir estas quatro dicas para dar continuidade à evolução.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Conheça em ? www.paraeles.pt ? 5 coisas estranhas que acontecem durante o sexo, mas das quais ninguém fala. #paraeles #sexo #amor #segredo #tabu

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

4 dicas para combater a estagnação muscular

1 – Alterar entre baixa e alta repetição
Este é um excelente truque. E é muito simples, só tem que alternar os exercícios entre baixas e altas repetições. Imaginando que tem de fazer 6 exercícios, três deles devem ser feitos com baixas repetições (entre 5 e 8) e os outros com altas repetições (15 a 20) e de forma alternada.

2 – Alternância do mesmo exercício
Poderá parecer igual à anterior, mas aqui vamos falar do mesmo exercício. Ou seja, deverá alternar as séries desse exercício. Poderá fazer uma série de oito ou 20 repetições do mesmo exercício, ou optar por três séries de oito e três de 20 no mesmo exercício. Por exemplo: 1×6, 1×15, 1×6, 1×15.

Leia ainda: 5 motivos para começar a treinar ao ar livre

3 – Escolha outros exercícios
Tenha a tendência de escolher exercícios que permitam que escolha a carga adequadamente. Evite os que usam o peso corporal e, por uma questão de segurança, caso não esteja habituado ao que referimos nos pontos anteriores, dê primazia aos exercícios feitos nas máquinas.

4 – Controle o número de séries
Ao seguir as dicas reveladas até agora, tem de ter em mente o número de séries que está a fazer. Isto para que não comece a fazer o dobro do que era habitual. O ideal é que limite o número de séries de cada treino para um número entre 18 e 24. Faça 4 a 6 em cada exercício. Não descure o planeamento do treino e esqueça a ideia que querer resultados já amanhã. O importante é a constante evolução e não a velocidade.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

09-06-2019



RELACIONADOS