Gary Hunt, o britânico que deu espetáculo na Ópera de Copenhaga

Gary Hunt, o britânico que deu espetáculo na Ópera de Copenhaga

Desporto

Gary Hunt, o britânico que deu espetáculo na Ópera de Copenhaga

Perante mais de 45 mil fãs, Gary Hunt bateu uma concorrência forte num duelo histórico na Ópera de Copenhaga, deixando a audiência em suspenso até ao último segundo.

Artigo de Equipa Paraeles

28-08-2018

O britânico brilhante está de volta à sua melhor forma e deixou bem claro no último fim de semana que vai lutar com todas as forças pelo título de 2018. Perante mais de 45 mil fãs, Gary Hunt bateu uma concorrência forte num duelo histórico na Ópera de Copenhaga, deixando a audiência em suspenso até ao último segundo.

Formado em criminologia, Gary Hunt é sem dúvida uma das figuras mais enigmáticas presentes no Red Bull Cliff Diving World Series. Depois de trocar uma carreira nas ciências forenses pelos saltos para a água de grande altura, o britânico rapidamente se afirmou como umas das maiores referências da modalidade. Após um arranque de época algo apagado, Hunt mostrou no regresso da competição à emblemática Casa da Ópera de Copenhaga que está de volta à sua melhor forma de sempre.

Gary Hunt trocou uma carreira nas ciências forenses pelos saltos para a água de grande altura

A australiana que ganha tudo, a mexicana com o coração no Porto e a saltadora com sangue português

Aberta apenas ao setor masculino, devido às caraterísticas do local, a ação reuniu mais de 45 mil fãs numa sequência de saltos em ambiente urbano com vista para o palácio real dinamarquês. Para chegar à plataforma de 27 metros de altura, os melhores atletas do mundo tiveram literalmente de trepar até ao telhado, numa aventura que só é normalmente acessível aos técnicos de manutenção do edifício.

Antes de chegar a Copenhaga, Gary Hunt tinha afirmado o seu objetivo para esta jornada – conseguir aqui a sua terceira vitória. Mas para lá chegar, o britânico teve mesmo de se empenhar a fundo. A forte concorrência do norte-americano Steven LoBue, que conseguiu duas notas 10, e a consistência do mexicano Jonathan Paredes – que completaram, respetivamente, o pódio – tornaram este duelo particularmente intenso. “Dei tudo até ao último salto e depois desta etapa penso que está tudo em aberto em relação ao título, não escondo a minha ambição – quero voltar a conquistá-lo!”, afirmou Hunt depois de mais este sucesso.

O salto falhado na prova mais radical de Portugal

Toda a ação em Copenhaga pode ser revista na Red Bull TV em https://www.redbull.com/int-en/tv/live/AP-1VH2NJ7M11W11/red-bull-cliff-diving-world-series. Os fãs podem também receber as últimas notícias, vídeos e fotografias no seu smartphone graças ao novo serviço de mensagens (Red Bull Cliff Diving Messenger Service), através das aplicações WhatsApp e Facebook Messenger.

O circuito mundial continua no próximo dia 8 de setembro em Mostar, na Bósnia e Herzegovina.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

28-08-2018



RELACIONADOS