A parceria que o Benfica estabeleceu com a Parmalat nos anos 90 permitiu que o clube da Luz recebesse jogadores que na altura seriam inacessíveis para o clube. Nomes como Amaral, Caniggia e Edilson foram alguns dos nomes que passaram pelo clube devido a este protocolo de patrocínio.
O brasileiro Edilson, internacional em 23 ocasiões pela “canarinha”, deixou boa impressão aquando da sua passagem pelo Benfica, marcando 17 golos em 31 jogos, em 1994/95. Só esteve uma época em Portugal, mas os adeptos do clube ficaram com o “brinca na areia” no coração e com esperança que ele futuramente pudesse regressar às “águias”, algo que não aconteceu.
Ao serviço do Benfica, Edilson marcou 17 golos em 31 jogos
Atualmente com 47 anos, o antigo jogador não tem lidado bem com o fim da carreira e os problemas com a justiça acumulam-se, tendo sido detido três vezes nos últimos quatro anos. Campeão do Mundo pelo Brasil, em 2002, o brasileiro Edilson foi detido quando se dirigia para um jogo solidário, no estado de Santa Catarina.
O ex-jogador foi detido por falta de pagamento das pensões de alimentos dos seus filhos e a dívida em causa ronda os 26 mil euros.