No bairro onde cresceu, Neymar apadrinhou os novos campeões

No bairro onde cresceu, Neymar apadrinhou os novos campeões

Desporto

No bairro onde cresceu, Neymar apadrinhou os novos campeões

É o maior torneio do planeta de futebol de cinco voltou a impressionar com expressivos níveis de participação à escala global, com mais de 125 mil jogadores mobilizados em 62 países dos cinco continentes. E tem Neymar como padrinho.

Artigo de Equipa Paraeles

24-07-2018

Estão coroados os novos Campeões do maior torneio do mundo de futebol de cinco. O México foi a grande sensação da Final Mundial do Neymar Jr’s Five by Red Bull 2018 nos masculinos, enquanto o Brasil ergueu o primeiro troféu feminino da competição. No bairro onde cresceu, a estrela Neymar desceu ao campo pela primeira vez desde o mundial da Rússia e brindou participantes e público com a sua magia. Portugal ficou nos 1/16 de final.

Depois de 178 jogos e 589 golos, caiu, no último fim de semana, o pano sobre o Neymar Jr’s Five by Red Bull 2018. Na sua terceira edição, o maior torneio do planeta de futebol de cinco voltou a impressionar com expressivos níveis de participação à escala global, com mais de 125 mil jogadores mobilizados em 62 países dos cinco continentes.

O torneio voltou a reunir os eleitos de cada país no Instituto Projeto Neymar Júnior, em Praia Grande, no estado de São Paulo (Brasil). Foi assim precisamente no mesmo bairro onde a estrela Neymar cresceu que se viveu esta grande festa do futebol, dando visibilidade ao projeto social do craque do PSG, que criou e financia uma estrutura que apoia 2,470 crianças carenciadas da região com idades compreendidas entre os 7 e os 14 anos.

Foi no bairro onde a estrela Neymar cresceu que se viveu esta grande festa do futebol

Em masculinos, o México foi a grande sensação da competição e ergueu o troféu mais cobiçado depois de derrotar a Argentina por 5-2. Já a estreia dos femininos acabou por consagrar as atletas da casa, que permaneceram invictas durante todas as fases do torneio, derrotando no último jogo a formação italiana por uma bola a zero.

Portugal voltou a marcar presença nesta Final Mundial. Os nossos representantes (a equipa “Para a Cueca”) começaram bem e passaram a fase de grupos, sendo depois travados nos 1/16 de final pelo quinteto da Grécia: “Vivemos no Brasil uma experiência única e tudo faremos para voltar mais fortes no próximo ano”, afirmaram em uníssono os jogadores originários de Gaia.

Neymar mostrou-se realizado com a qualidade e o crescimento do seu torneio: “Estou muito orgulhoso por juntar todas estas equipas e gente de todas as culturas no bairro onde cresci. O futebol deve ser isto mesmo, uma festa para todas as idades e para todos aqueles que amam a bola”. O seu companheiro de equipa do PSG, Dani Alves, foi um dos convidados de honra desta edição.

Pode ver aqui todas as emoções da Final Mundial do torneio Neymar Jr’s Five by Red Bull.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

24-07-2018



RELACIONADOS