Estes são os 3 melhores treinadores para o Sporting e nenhum deles é João Pereira

Estes são os 3 melhores treinadores para o Sporting e nenhum deles é João Pereira

Desporto

Estes são os 3 melhores treinadores para o Sporting e nenhum deles é João Pereira

Fique a conhecer os treinadores que são considerados os melhores para ocupar o lugar de Rúben Amorim no Sporting.

Artigo de Bruno Seruca

30-10-2024

Rúben Amorim está de saída do Sporting. Neste momento, faltam apenas acertar alguns detalhes para que o treinador rume a Inglaterra para assumir o comando técnico do Manchester United. Diz-se que o treinador ainda poderá orientar os leões em mais três jogos e está também dado como certo que será João Pereira, treinador de 40 anos, que irá ocupar o lugar deixado vago com a saída de Rúben Amorim.

Leia ainda: De Mourinho ao estilo casual: É assim que os ingleses olham para Rúben Amorim

Diana Cu de Melancia e Itsxlilix puxam por Benfica e Sporting

O paraeles desafiou a Inteligência Artificial a escolher aqueles que seriam os melhores treinadores para ocupar o lugar de Rúben Amorim. Curiosamente, o ChatGPT não escolheu João Pereira. Dando destaque a outros três técnicos. E se é verdade que poderiam ser vistos como boas opções, são negócios que não seriam fáceis de concretizar no momento. Aliás, um deles é mesmo quase impossível.

Um nome complicado e outro quase impossível

Um dos nomes é o de Anthony Barry, atual treinador adjunto do Bayern Munique. De salientar que o nome do treinador já tinha sido apontado ao Sporting quando começaram a surgir os rumores de que Rúben Amorim podia rumar a Inglaterra. Isto ainda antes das notícias relacionadas com o Manchester United. Na altura, os leões desmentiram qualquer interesse neste nome. O segundo nome é o de Abel Ferreira. O treinador português continua em alta no Brasil onde tem brilhado ao serviço do Palmeiras. Salienta o ChatGPT que seria uma opção sólida. Ainda assim, não seria fácil convencer Abel Ferreira a rumar a Portugal no imediato.

Por fim, um nome praticamente impossível. Trata-se de Xabi Alonso. A Inteligência Artificial destaca o futebol ofensivo e a experiência em clubes de topo. Ainda assim, Portugal não estará certamente nos planos de um dos treinadores da moda. “Essas opções refletem uma busca por técnicos jovens e inovadores que possam dar continuidade ao sucesso do Sporting em competições domésticas e internacionais”, resume o ChatGPT.

O que pensa a Inteligência Artificial de João Pereira?

Perante a ausência do nome de João Pereira, voltamos a desafiar a Inteligência Artificial. Questionando se o jovem treinador não seria uma boa opção. O ChatGPT salienta o perfil irreverente do treinador de quem diz ter uma visão tática e estilo de jogo semelhante ao de Rúben Amorim, o que seria uma vantagem. Por outro lado, é destacado que ainda está a concluir a formação exigida pela UEFA para assumir o papel de treinador principal de uma equipa. O que, verdade seja dita, não foi um entrave à contratação de Rúben Amorim. Por fim, diz o ChatGPT que João Pereira é um candidato promissor, mas a necessitar de aprendizagem ao mais alto nível do futebol português.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

30-10-2024



RELACIONADOS