Mauro Icardi, o goleador das polémicas

Mauro Icardi, o goleador das polémicas

Desporto

Mauro Icardi, o goleador das polémicas

O avançado argentino acaba de passar a marca dos 100 golos ao serviço do Inter Milão e continua a divertir-nos com as suas histórias fora dos relvados.

Artigo de André Cruz Martins

22-03-2018

Mauro Icardi tão cedo não irá esquecer o jogo do passado domingo em casa da Sampdoria. O avançado e capitão do Inter Milão estava a apenas um golo de chegar aos 100 apontados no campeonato italiano, mas não contente por ter atingido essa marca, marcou ainda por mais três vezes, fazendo um “poker” e chegando aos 22 golos esta temporada na Série A, sendo atualmente o segundo melhor marcador da competição, apenas superado por Ciro Immobile, da Lazio, que tem 24.

De resto, não é certamente devido ao ponta de lança argentino de 25 anos que o Inter Milão está afastado da luta pelo título (encontra-se em quarto lugar, a 20 pontos da líder Juventus), depois de muito ter prometido no início da temporada, quando chegou a liderar a classificação. As suas boas exibições já levaram a que tenha sido associado a clubes como o Real Madrid e o PSG.

Questionado sobre se os 110 milhões de euros da sua cláusula de rescisão são um valor baixo, não teve pejo em responder afirmativamente. “Considerando como hoje está o mercado, acho que sim. Mas o Inter sabe o que quero e todos estamos tranquilos”, sublinhou, lembrando que é adepto dos “nerazzurri” deste pequeno devido a Adriano, antigo ponta de lança do clube, e que deseja permanecer no Giuseppe Meazza.

São tempos felizes os que Icardi vive com a camisola do Inter Milão, mas nem sempre foi assim, em especial no início da última época. Os ultras do Inter Milão da claque “Curva Nord” colocaram uma tarja num dos jogos com a inscrição “Não és homem, não és capitão, és apenas uma valente m****!”, isto para além de terem colocado outro pano gigante à porta de casa do avançado argentino: “Nós estamos aqui. Quando os teus amigos argentinos chegarem, tu vais avisar-nos ou vais ser um cobarde?” podia ler-se.

Tudo devido às revelações de Icardi na sua autobiografia, segundo as quais, em fevereiro de 2015, teve uma discussão com alguns elementos da “Curva Nord” que não pretendiam que ele entregasse a sua camisola a uma criança depois de um jogo em que a equipa perdeu por 3-1. Na mesma autobiografia, o craque garantiu que chamaria 100 criminosos argentinos para o defender, caso tivesse problemas com a claque.

A verdade é que as coisas lá acalmaram devido aos golos que Icardi continuou a marcar, tendo terminado com 26 em 41 jogos oficiais na temporada passada. Esta época o seu rendimento melhorou e leva 22 em 26 partidas, confirmando de forma definitiva o grande futuro que lhe foi augurado quando fez parte da formação no Barcelona, no escalão de juvenis.

O avançado chegou a Itália nos juniores, para representar a Sampdoria e aos 18 anos já se estreava na Série A, tendo chegado ao Inter Milão aos 20. Não começou nada mal, com 9 golos em jogos oficiais e melhorou significativamente na época seguinte, quando chegou aos 27, a sua temporada mais profícua, número que poderá perfeitamente ultrapassar em 2017/18.

Fora dos relvados, Icardi continua casado com Wanda Nara, ou melhor, Wanda Icardi. Recorde-se que a modelo se separou de Maxi López, que era colega de equipa do seu atual marido na Sampdoria. Wanda garante que nunca traiu Maxi López e que só se aproximou de Icardi depois da separação, mas ficaram sempre muitas dúvidas no ar. E até Diego Maradona decidiu “meter a colher” no assunto. “Icardi é um traidor. Acho que será um grande jogador, mas o Batistuta era dez vezes melhor. Ele não pode simplesmente ir jantar com os colegas de equipa e depois roubar-lhes a mulher. Vai pagar pelo que fez a Maxi López!”, atirou.

Wanda e Icardi conheceram-se em 2014, quando o avançado tinha apenas 20 anos (é sete anos mais novo do que ela) e mal soube que Wanda estava livre, declarou-se à modelo nas redes sociais, tatuando inclusivamente o nome dela no pulso esquerdo, com a manequim a retribuir o gesto alguns dias depois.
Nos primeiros meses de namoro, surgiu uma revelação bombástica, feita por Yanina Latorre, grande amiga da modelo e colaboradora de um programa da Radio Del Plata: “Quando Mauro fez uma rápida visita a Wanda na Argentina, fizeram amor 15 vezes no espaço de 28 horas!”.

E a verdade é que nos posts que trocava na altura com a namorada nas redes sociais, o avançado costuma utilizar a palavra “quindicina”, que significa “quinzena”, em Italiano. Um dos sugestivos exemplos foi o seguinte: “Hoje… quem me dera uma ‘quindicina”.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

22-03-2018



RELACIONADOS