Saiba o que aconteceu aos 1800 pneus que não foram utilizados no GP da Austrália

Saiba o que aconteceu aos 1800 pneus que não foram utilizados no GP da Austrália

Desporto

Saiba o que aconteceu aos 1800 pneus que não foram utilizados no GP da Austrália

O GP da Austrália foi cancelado devido ao surto de coronavírus. Sabe o que aconteceu aos 1800 pneus cedidos pela Pirelli às equipas? Nós explicamos.

Artigo de Hugo Mesquita

16-03-2020

A Fórmula 1 teve uma resposta tardia ao coronavírus e só depois de alguns pilotos terem demonstrado o seu descontentamento (nomeadamente, Lewis Hamilton) é a prova inaugural do circuito, o GP da Austrália, foi cancelado. O cancelamento da prova aconteceu uma hora e meia antes do início da primeira sessão de treinos livres. Por consequência, os 1800 pneus cedidos pela Pirelli às equipas acabaram por não ser utilizados. Surge uma questão pertinente: o que lhes aconteceu?

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

A Pirelli foi obrigada a desfazer-se dos pneus. Serão agora aproveitados de uma maneira diferente e – mais importante que tudo! – num processo não poluente. Os compostos passam por um processo e terminam em combustível. Essa foi a explicação dada por Mario Isola, chefe do automobilismo da Pirelli, em declarações ao Motorsport.

Leia ainda: As vantagens de apostar na App da Betano, a melhor do mercado

Pneus transformados em combustível

“Nós amontoamos os pneus para transportá-los em menos contentores e enviamo-los de volta para o Reino Unido, onde os reciclamos numa fábrica de cimento em Oxfordshire. Nós queimamos os pneus a alta temperatura e criamos combustível, mas sem poluição”, explicou.

Veja também: As vantagens de apostar na melhor aplicação do mercado

Mario Isola explicou ainda que a sua empresa está a “investigar diferentes maneiras de reciclar pneus de Fórmula 1, mas neste momento é assim que fazemos”, concluiu. Relativamente aos dois próximos grandes prémios, no Bahrain e Vietname, Isola explicou que os compostos já se encontram nestes países e que por lá vão ficar até que as provas sejam oficialmente adiadas/canceladas.

Foto: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

16-03-2020



RELACIONADOS