Cada vez mais os milhões estão na ordem do dia no futebol europeu. São as transferências milionárias, por exemplo Neymar custou 222 milhões de euros ao Paris Saint-Germain, e os ordenados de luxo, como o de Cristiano Ronaldo que aufere 31 milhões por ano, sendo o jogador mais bem pago do campeonato italiano. E que faz parte de uma equipa que consta na lista dos 15 clubes que mais gastam em ordenados.
Os milhões gastos pelos clubes, quer em transferências como em ordenados, levantam a questão da relação entre o dinheiro investido e os títulos conquistados. Percorrendo a lista dos 15 clubes que mais gastam em ordenados a nível europeu, percebemos que só 6 deles em que são os campeões dos respetivos países. Da lista fazem ainda parte clubes que há muito não conseguem conquistar o título de campeão nacional. Existem ainda emblemas que contam com jogadores portugueses nos plantéis.
Percorra a galeria e fique a conhecer os 15 clubes que mais gastam em ordenados
Fotos: Reprodução Instagram
Siga o ParaEles no Instagram

1/15
15º Leicester | É provavelmente a maior surpresa da lista. Gasta 131 milhões de euros por ano e do seu plantel fazem parte os portugueses Ricardo Pereira e Adrien Silva.
2/15
14º Tottenham | O único clube inglês que não contratou nenhum jogador nesta temporada. 148 milhões de euros é o valor que o Tottenham gasta em ordenados e que ainda não foi suficiente para levar o clube a conquistar o título.
3/15
13º Inter Milão | Longe dos tempos de glória, tenta acabar com a hegemonia da Juventus na Serie A. Mas os 156 milhões de euros ainda não foram suficientes. João Mário faz parte da equipa.
4/15
12º Atético Madrid | Os colchoneros tem conseguido colocar-se entre Real Madrid e Barcelona. Também têm feito boa figura nas competições europeias, o que faz com que os 178 milhões gastos em ordenados não pareçam assim tão excessivos. Gelson Martins chegou ao clube esta época.
5/15
11º Borrusia Dortmund | Nesta época o clube alemão parece disposto a acabar com a hegemonia do Bayern Munique. Para isso conta com 187 milhões de euros e deste valor faz parte o ordenado do português Raphael Guerreiro.
6/15
10º Arsenal | É um clube inglês que fecha o top 10 daqueles que mais gastam em ordenados. Neste caso, os 232 milhões não têm surtido efeito no sucesso do Arsenal.
7/15
9º Liverpool | Melhorou bastante sob o comando de Jürgen Klopp, mas continua a não conquistar títulos. Veremos o que os 241 milhões conseguem fazer nesta época.
8/15
8º Chelsea | A par do Manchester City tem sido um dos grandes clubes do futebol inglês. E para isso muito têm contribuído os 256 milhões gastos em ordenados.
9/15
7º Juventus | O novo clube de Cristiano Ronaldo continua a passear pela Serie A e este ano existe a esperança de que os 259 milhões canalizados para ordenados ajudem a conquistar a Liga dos Campeões. João Cancelo também faz parte da equipa.
10/15
6º Bayern Munique | Tem sido dono e senhor do futebol alemão mas este ano parece mergulhado numa crise de resultados. O que poderá levar os adeptos a questionar os 265 milhões gastos em ordenados. Renato Sanches é o único português da equipa.
11/15
5º Paris Saint-Germain | É o novo rico do futebol europeu, mas até agora só tem conseguido ter sucesso a nível interno. O que levanta dúvidas sobre os 272 milhões que os parisienses gastam em ordenados.
12/15
4º Manchester City | Mourinho já disse que o rival gasta em laterais aquilo que outros gastam em avançados. O que é certo é que os 278 milhões têm servido para triunfar a nível interno. E o clube até gasta menos do que o Manchester United. Bernardo Silva é o português do plantel.
13/15
3º Manchester United | O clube de José Mourinho gasta 337 milhões de euros em ordenados, valor insuficiente para voltar a ser rei do futebol inglês. Diogo Dalot é o único português da equipa.
14/15
2º Real Madrid | O Barcelona tem conquistado mais campeonatos do que o rival, mas quem conquista tantas Ligas dos Campeões pode dar-se ao “luxo” de gastar 395 milhões de euros em ordenados.
15/15
1º Barcelona | É quase o inverso do rival espanhol. O Barcelona tem sido rei do futebol espanhol e tem o objetivo de voltar a conquistar a Liga dos Campeões. Para isso investe uns impressionantes 487 milhões em ordenados e uma pequena parte desta fatia é destinada a Nelson Semedo.
Siga o ParaEles no Instagram
