11 jogadores portugueses que (ainda) se encontram sem clube

11 jogadores portugueses que (ainda) se encontram sem clube

Desporto

11 jogadores portugueses que (ainda) se encontram sem clube

Com o mercado de transferências cada vez mais perto de fechar, há jogadores portugueses que continuam sem clube. Conheça o onze.

Artigo de Guilherme André

28-08-2019

Com o mercado a fechar dia 2 de setembro nas principais ligas europeias, há jogadores portugueses que continuam sem o futuro definido. Este onze, com adaptações, é composto por futebolistas, na grande maioria, veteranos. Se alguns estiveram em campeonatos importantes a nível europeu, outros atuaram em ligas secundárias. Conheça o onze só com atletas portugueses e que poderiam formar uma equipa a jogar em 4-3-3.

Guarda-redes – Mário Felgueiras

O guarda-redes de 32 anos, Mário Felgueiras, é o primeiro desta lista. O português representou o Anarthosis do Chipre na época 2018/19 e realizou apenas dois jogos. Atualmente, à procura de um novo projeto, tem sido apontado ao SC Espinho.

Defesa Direito – Tiago Gomes

Tiago Gomes, a primeira adaptação deste onze, é de raiz um lateral esquerdo. Representou o Feirense nas temporadas 2017/18 e 2018/19, em que participou num total de 32 jogos. Tiago Gomes jogou nas camadas jovens do Benfica e tem no seu currículo uma internacionalização pela seleção A de Portugal.

Defesa Central – Rolando

O central Rolando dispensa apresentações. O jogador nascido em Cabo Verde ganhou uma Liga Europa, quatro Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e quatro Supertaças Cândido de Oliveira pelo FC Porto. Depois de quatro temporadas a representar o Marselha, o internacional português de 33 anos tem sido apontado ao Brescia de Itália.

Defesa Central – Ricardo Ferreira

Ao seu lado, Ricardo Ferreira, ex-Braga, passou por tempos difíceis. Uma lesão grave no joelho contraída em janeiro de 2018 afastou o jogador de 26 anos dos relvados por oito meses. O internacional português não realizou nenhum jogo pelos bracarenses em 2018/19.

Defesa esquerdo – Eliseu

Eliseu viveu os melhores anos da sua carreira no Benfica onde conquistou três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira. As exibições pelo clube das águias fizeram com que fosse convocado para o Euro 2016 tornando-se assim num dos vencedores da competição.

Leia ainda: Arrascaeta, o mais caro de sempre marcou o golaço do ano ao serviço de Jesus

Em 2018/19 não representou nenhum clube, no entanto, disse recentemente que há uma hipótese de voltar ao ativo em 2019/20 e jogar “mais um ou dois aninhos”.

Médio Centro – Manuel Fernandes

Manuel Fernandes decidiu por fim à sua passagem pelo Lokomotiv da Rússia. O médio de 33 anos que passou pelo Benfica, Portsmouth, duas vezes pelo Everton, Valência, Besiktas e Lokomotiv, continua com o futuro incerto. No entanto, correm rumores que o internacional português possa jogar na Turquia em 2019/20.

Médio Centro – Josué

Ao seu lado incluímos Josué. O médio de características mais ofensivas está à procura de clube. Em 2018/19 representou o Akhisar da Turquia onde realizou 28 jogos e apontou 3 golos. O luso encara como difícil um regresso a Portugal, pelo menos por agora.

Médio ofensivo – Danny

Como médio ofensivo escolhemos Danny. O jogador de 36 anos jogou pelo Marítimo em 2018, no entanto, decidiu rescindir contrato em janeiro do ano seguinte. Este não é o fim da carreira e quem o diz é o próprio jogador. Danny revelou que recebeu propostas de clubes estrangeiros, porém, continua neste momento sem clube para a temporada 2019/20.

Extremo esquerdo – Fábio Coentrão

Fábio Coentrão terminou a ligação com o Rio Ave. O antigo jogador de Benfica e Real Madrid chegou a ser equacionado no Dragão, no entanto, o negócio caiu por terra depois de duras críticas dos adeptos portistas.

Veja também: Daria Bilodid, a craque do Sporting que é perita em derrubar adversários

Para além de Paok surgiu recentemente o interesse do Parma. Segundo a imprensa internacional, o clube italiano está bem posicionado para garantir o internacional luso de 31 anos.

Extremo direito – Yannick Djaló

Yannick Djaló, longe dos grandes palcos, fazia parte do Ratchaburi na Tailândia. Em 2018/19 realizou 24 jogos e marcou nove golos. Durante a sua carreira jogou nos dois grandes de Lisboa, SL Benfica e Sporting CP.

Avançado – Marco Matias

O último jogador do nosso onze é Marco Matias. O português representou o Sheffield Wednesday de Inglaterra entre 2015 e 2019. Chegou a ser ponderado o regresso ao Vitória SC, clube que representou entre 2012/12 e 2013/14. Porém, continua sem contrato.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

28-08-2019



RELACIONADOS