Com a mudança da hora os dias começam a ficar cada vez maiores. Já com a chegada da primavera são as temperaturas que ficam mais convidativas para praticar desporto ao ar livre. Isto sem esquecer que estamos quase a chegar ao verão, altura em que todas as pessoas querem ficar bem com a roupa de praia. Se a isto juntarmos a pouca vontade de frequentar um ginásio, provavelmente estaremos perante alguém que não dispensa correr ao ar livre depois de um dia de trabalho.
Leia ainda: Os 10 maiores pontapés-canhão das décadas de 80 e 90 em Portugal
Descubra 10 sítios ideais para correr ao ar livre
Há muito que as corridas se transformaram numa moda saudável e há cada vez mais pessoas que não dispensama uma corrida ao final do dia. Foi a pensar nestes corredores que escolhemos 10 sítios ideais para correr ao final do dia. Existem percursos e paisagens para todos os gostos. Percorra a galeria e fique a conhecer as nossas opções que vão do Algarve ao Porto, passando por muitos outros sítios.
Siga o ParaEles no Instagram

1/11
Descubra 10 locais ideais para correr depois de um dia de trabalho.
2/11
Lisboa | Parque das Nações | O Tejo ali ao lado, uma ponte que nos observa e uma vantagem bastante apreciada: vias desafogadas para correr à vontade. São mais de 300 hectares que os corredores podem explorar à vontade. É possível criar percursos com distâncias que se ajustam a todos os corredores.
3/11
Lisboa | Parque Florestal de Monsanto | É uma das principais escolhas para quem aprecia desporto ao ar livre. Aqui a corrida entra no domínio do trail e exigem-se mais cuidados que vão do calçado à roupa florescente e até uma forma de estar sempre contactável. Depois é desfrutar dos largos quilómetros que pode aproveitar com um certa paz de alma.
4/11
Guincho | As paisagens são dignas de fantásticos postais de férias, o que talvez ajude a esquecer que já lá vão uns bons quilómetros corridos. É uma opção a ter em conta para quem gosta de locais mais calmos (isto sem ser na época de praia). O vento frequente pode afastar alguns atletas.
5/11
Oeiras | Se correr está na moda, desfrutar das marginais é outra tendência dentro da corrida. A prova de que a Marginal de Oeiras é uma boa aposta passa pela quantidade de provas que ali existem. Se o dia de trabalho foi aborrecido, uma corrida nesta zona resolve tudo.
6/11
Seixal | A zona ribeirinha do Seixal está a atrair cada vez mais turistas. Que se visitarem o espaço numa manhã de sábado ou domingo encontram atividades para fazer. Podem ainda desfrutar de um percurso que abraça o rio e que permite correr, sem perigo, a poucos centímetros da água. Ao longo do percurso está sinalizada a distância que falta percorrer.
7/11
Almada | Parque da Paz | Está no mesmo patamar do Parque Florestal de Monsanto. É uma boa opção para quem prefere correr “engolido” por uma paisagem florestal. O estacionamento é fácil e caso seja opção de fim de semana, prepare-se encontar muitos corredores. Quem sabe até encontre o parceiro ideal para o seu ritmo de corrida.
8/11
Matosinhos | Duas vantagens imediatas: paisagem encantadora e uma distância considerável sem desníveis. Quando o calor apertar, existe ainda a opção de um mergulho para finalizar a corrida. A largura do passeio é outro aliciante.
9/11
Porto | Avenida Brasil | Tal como a sugestão de Matosinhos, a paisagem conquista de imediato. É em tudo semelhante à opção anterior com um pequeno detalhe. É que a largura da via não é tão generosa como a de Matosinhos. Por isso, prepare-se para uma corrida com mudanças de direção de modo a desviar-se dos atletas que preferem outras modalidades.
10/11
Coimbra | Coimbra vai muito além da famosa vida estudantil e das tunas. Correr mas margens do rio Mondego ganha um aliciante maior quando serpenteia as construções. Prepare-se para algumas inclinações e depois é só escolher a distância que pretende correr. Pode ir da Rua da Quinta Quinta das Fonsecas até à Ponte de Santa Clara, onde irá atravessa o rio. Regressa pela outra margem e volta a passar o rio na Ponte Pedonal Pedro e Inês e regressa ao ponto de partida. E assim passaram 4 quilómetros.
11/11
Algarve | Albufeira | Neste caso prepare-se para a tentação de parar para observar a paisagem e vida animal. O ponto de partida é o parque de estacionamento da praia dos Salgados. Siga rumo à foz da Ribeira de Espiche onde não deve estranhar os bandos de flamingos. Depois é continuar pela praia até ao passadiço de madeira que o irá levar ao ponto de partida. Se não abdica dos ténis e das corridas durante as férias, é uma boa escolha caso escolha o Algarve para gozar férias.
Siga o ParaEles no Instagram
